Cartas de Saint-Michel - O mais lindo em mim

Saint-Michel, 17 de setembro de 1889.

 

 

Querido Joseph

 

Você é que tem de mais lindo em mim - você é o Amor. Esta em mim, mora, habita em mim até o fim dos meus dias. E sabes que me habitas há tanto e tanto tempo, sempre junto, sempre próximo, sempre dentro... Nunca esteve longe, nunca deixei de amar, nunca deixei de adorar. E se estou aqui é por você.

 

Vida, você é a luz que me envolve inteira e me faz sentir mulher, me faz ser mulher, me faz me entender e compreender como uma mulher que não tem medo de ser quem é e que ama com tanta intensidade e mergulha nesse amor sem medo, sem condicionalidades, sem exigir nada. Ama, profunda e apaixonadamente e se entrega a esse amor de corpo e alma.

 

Vida, você me faz sentir plena - esse amor me completa e me faz saber livre para amar e vivê-lo de forma completa, pura e plena. A pureza de nosso amor nasceu com ele - sem que ao menos soubéssemos. Simplesmente nasceu, veio, surgiu e se instalou na alma, no coração com sua magia, com sua força e magnitude.

 

E lá ficará para sempre amor. Independente de tudo. Independente do mundo, das coisas do mundo, dos revezes, das dores, lutas, ele sempre estará lá, no fundo coração, parte de nós, para nos completar, nos fazer vivos, nos levar à felicidade por só amar, só sentir, só viver.

 

Eu sempre te amarei. Esse amor resistiu ao tempo, resistiu aos anos, resistiu à distância, resistiu às brigas, resistiu às mágoas que te causei, as dores que te causei, as mágoas que me causaste, as dores que me causastes.

 

Ele está aqui, firme, forte, lindo. Perseverou, resistiu ao mais difícil da vida. Porque é forte, porque é eterno, porque vem da ancestralidade, de um tempo de outras eras e se perpetua nessa e se perpetuará para toda eternidade.

 

Sempre estaremos juntos. Nossas almas navegaram mundos para se encontrar. E a forma linda como isso aconteceu demonstra a força e a beleza desse amor. E nossas almas seguem segurando essa chama eterna. Sim, você é minha chama eterna, minha alma-gêmea e assim continuará sendo para todo o sempre.

 

Tua Marie.

Olhando o mar quebrando nas pedras pela janela da Abadia de Saint-Michel.