Cartas de Saint-Michel - Pequenos bilhetes de amor

Querido Joseph

 

Outro bilhete que ficou anos e anos esquecido na gaveta do parador... Hoje coloco aqui para quando um dia passares as vistas sobre estas paragens...

 

"Mergulho contigo na música. o coração dança em sintonia com tua alma. Estou emocionada - eu te amo, tanto, tanto. Obrigada por este momento. Por me tocar com tua melodia, com teu amor, com teu carinho. Com você eu não tenho medo de nada. Com você eu posso enfrentar o mundo. Me sinto forte. Me sinto amada. Me sinto carregada em teu coração. Segura, quietinha ali, no escondidinho de tua alma, no interior do teu coração. Obrigada por teu amor. Obrigada por toda paixão, obrigada por me ver, por me falar, por me contar do quanto me amas, do quanto significo para você. Perdão que às vezes eu me fixo em uma palavra e deixo de olhar o todo e o tudo que você me diz. Obrigada por me dizer que sou teu tudo, que me amas incondicionalmente. Eu também te amo profunda e apaixonadamente".

 

De tua Marie, num tempo de 1889. Escrito em minha escrivaninha, olhos postos na Abadia de Saint-Michel ao longe - lugar onde habitam nossas almas em amor.