O futuro são minhas escolhas de agora.

Eu decidi fazer essa carta nem pelo convite da Bia, mas porque é incrível como eu me decido e logo mais faço algo contraditório. Era assim com a Bárbara, com meus projetos e uitas atitudes equivacadas. Meu controle inibitório, minha noção de certo e errado, meus limites estão equivocados. Olha o que você se escreveu há dois dias:

Eu quero que você se lembre de onde veio essa ideia sempre que fraquejar.

Lembra da Barbara, da Malu, Hello, até Palloma, Tamires…

Todas elas, de alguma forma e em algum momento, cruzaram limites pessoais seus. Algumas mais e outras menos.

Hello - te ignorava e você babava nela

Débora - não respeitou suas vontades e muito menos as dela.

Malu - te comparava em forma física, financeira, cognitiva com os ex dela, desacreditava no seu potencial, não comemorava suas conquistas, não te dava crédito pelas suas participações, não te respeitava. E você deixava, baixava a cabeça e falava sim, senhora.

Bárbara - te enchia o saco para tomar ayuascha, te cobrava e pressionava sobre futuro, brigava por nada, não se cuidava como devia e não era proativa com isso. Saúde mental é essencial.

Palloma - chiclete… mas compreensível.

Tamires - te ignorou, como se nem existisse, nada madura. É esse tipo de pessoa que te atrai? Tudo bem, concurso, mãe, TCC, mas um alô, um beijo? Será que sufoquei? Sera que ela ficou chateada com aquele post da Barbara? Jamais saberemos. Até porque você vai se dar um tempo agora, se for pra resolver com ela, resolve depois.

Seu valor.

Você lembra o que te fez terminar com a Barbara? Aquela voz clamando por ser ouvida dizendo: Chega. Não aguento mais.

Aquilo era você impondo seus limites. Era você seguindo sua intuição. Era você se colocando em primeiro. É certo que a Bárbara tinha seus traumas, mas não é por isso ou por conhecer isso que eu devo deixar de me colocar… Isso é dela.

Agora, você não sabe precificar ou cobrar pelo seu trabalho. Você tem baixa autoestima e se diminui diariamente. A melhor forma de lidar com isso é reconhecer diariamente seus esforços e avanços. É escrever suas conquistas. É aprendendo seus limites.

Lembra do que conversou com a Lorrayne? De que estava interessado nas amigas lindas dela e ela brincou que era eu e mais todo mundo? Qual foi sua resposta? Eu sei meu valor. Eu posso estar com uma mulher linda, de valores, gostosa, companheira e cúmplice nas aventuras da vida.

Só que quando você usa o Instagram e vê aquelas mulheres lindas ou fica nos rheels, é o seu sistema imediatista e doentio que fica exposto. Isso te torna impaciente, frustrado e faz com que perca seu tempo achando que está bem, feliz e fazendo algo bom para você, mas não está. Está tão viciado e doente quanto quem vê pornografia.

Além disso, o Tinder é a mesma coisa. Você abre a porta para qualquer uma entrar. Esse é seu valor? E se contenta com as migalhas… Uma mensagem, um elogio, um match.

Então, agora você vai dormir cedo, lendo livros. Vai agradecer o dia e se reconhecer. Vai acordar e levantar cedo. Vai se alongar, vai fazer seu exercício físico. Vai tomar seu café, vai meditar, vai ler as notícias do dia, anotar como vai ser o seu dia, o que precisa ser feito e o que pode ser feito. Vai pegar sua linda bike, sair mais cedo de casa e ir para a Moara. Vai dar suas aulas. Vai voltar, almoçar bem, dormir um pouco e fazer suas tarefas. No fim do dia se estiver agitado, vá para a academia, pedalar, andar, dançar, vai no vipassana nas quintas, sábados. Brinque de fotografia, corra. Ligue para seus amigos, família. Se der, fuja, vá viajar sem ninguém saber. Foge com o Achi ou o Leoni. Economiza dinheiro para o Japão. Você vai! Aprenda japonês. Escreva e publique seus artigos o quanto antes. E se der faça parte de um grupo de voluntários, seja amoroso. Em breve, terá o empretec, curta muito. 150%. Continue com os jogos corporativos! Aquelas placas de 15k, 50k e 100k podem muito ser suas.

Seja valorizado por você. Goste da sua companhia, você é seu melhor amigo. Honre suas conquistas, seu corpo, sua mente.

E quando uma mulher se aproximar, não saía para beijar ou transar. Essa pessoa tem que ser muito foda para fazer parte da sua vida OU ocupar um espaço na sua agenda.

Tainara não é. Tamires não é. Palloma não é. Vanessa não é. Resista as tentações.

Em outubro tem o celafiscs e sua viagem! Vá ser feliz!

Surfe! Mergulhe! Fale com pessoas. Ajude. Seja bom. Trabalhe duro e seja legal com as pessoas.

Leu? Lê de novo?

Isso foi no domingo, na segunda você buscou pornografia, na terça baixou o instagram para ver se tinha mensagem de duas meninas que você sabe que não são o que você procura.

Por que eu faço isso comigo?

Agora vou escrever uma carta para o meu presente futuro que vai nortear minhas ações do hoje, por mais dificeis que sejam!

Quero que reflita como quer que esteja seu emocional, seu profissional, seu relacionamento amoroso, seu relacionamento familiar e de amigos, sua visão de futuro para além e um recado para seu eu de 31 anos.

Você só tem essa vida... Ta se economizando para quê? E gastando tempo por quê?

Vamos lá:

Hoje tenho meus 41 anos, quem diria!

Lembro que nesta data há 10 anos eu estava sofrendo com minha organização pessoal para equilibrar doutorado, trabalho e atividades físicas. Hoje, sou doutor e tenho duas pós, inclusive uma internacional hehe realizei meu sonho de ser professor unversitário e estou caminhando bem mais longe do que imaginei. Juntamente com esse sonho, desde o empretec, dedico minha vida às minhas inspirações criativas, comecei com um interesse em jogos, passei para atuar com empresas e jogos corporativos, hoje um dos ramos das minhas empresas é esse, inclusive como a EJC, faço treinamentos para pessoas que desejam ser bem sucedidas para trabalharem com jogos e brincadeiras. Eu fiz meu caminho, lembro até hoje quando o Leo me disse que o Tarzan tinha um caminho pré-construído pelo circo, mas o meu eu teria que criar. Criei pela vida acadêmica, criei pelo emprendedorismo e hoje meu nome é um dos maiores quando se fala em jogos e brincadeiras. Outro ramo é o de lotes e ginásios de entretenimento em shoppings e afins, sabe? Aqueles espaços enormes com pista de corrida interativa em volta, paredes de escalada diversas, trampolins e brincadeiras estilo Wipe Out? Meu público saiu de uma escola de 1 ano a 10 anos para públicos de 1 a 120 anos! Além disso, faço treinamentos para atuação em escalada e estruturas altas, empreendedorismo para jovens em vulnerabilidade e ensino de linguas para todos os meus funcionários. Eu gosto, amo ser um bom líder e dar oportunidade às pessoas, se o individuo não tem experiência, currículo, mas tem força de vontade e está disposto a aprender, ele aprenderá aqui! Além disso, outro ramo de treinamento é o de recreação e nossa escola de artes e movimento on-line, onde temos treinamentos e capacitações, além de iniciativas contemplando práticas que determinam o estado de flow de um indivíduo, segundo Steiner. Por fim, este mês foi o último da amostra que fizemos no CCBB e no Sesi Lab com nosso Museu Malúdico, basicamente é um museu criativo, interativo onde crianças, jovens, adultos e idosos podem ser quem eles são, explorar sua curiosidade e criatividade. Todo ano fazemos uma exposição interativa diferente e tem sido um sucesso! Ah, e juntamente com minha carreira acadêmica e empreendedora nasceram mais de 100 cartilhas educativas, 50 livros colaborativos, dois jogos analógicos de cartas e tabuleiro, como sempre quis, um desses ganhou prêmio de turismo e foi patenteado patrimônio cultural brasileiro, e outra fonte de renda foi a nossa plataforma que cresce a cada dia mais graças aos nossos colaboradores!

É incrível pensar que nos meus 25 anos, 31 anos eu estava desesperado em concretizar todos mues sonhos e projetos, sendo que grande parte deles nem tinha começado ainda e hoje 10 anos depois, não cheguei nem no início de enxugar deles tudo o que têm a oferecer, essa é e foi minha grande sacada nesses dias, juntamente com a magia envolvida. Que bom que as ideias deram e continuam dando certo e claro, que bom que não desisti delas ou de mim.

E tem que estar muito grato, depois que aprendi o valor que é ter os pais conosco, temos que aproveitar muito e agradeço demais que os meus ainda estejam comigo! Fizemos várias viagens legais e vamos para mais uma em breve!

Eu também conheci a mulher dos meus sonhos... Na verdade não, porque nunca sonheeeeei com uma mulher específica, mas até o 31 grande parte das minhas relações foram tóxicas, instáveis e complexas, então eu só queria alguém que eu pudesse ser, primeiramente eu mesmo sem ser cobrado de expectativas alheias; segundo, ser uma pessoa com estabilidade e consciência emocional de forma a saber se conhecer e lidar com sues dias ruins, não que eu não queira estar lá nos momentos ruins, mas que uma coisinha não virasse uma coisona porque a pessoa não faz terapia. Então hoje, posso dizer que realmente ganhei na loteria! Esse é o sentimento!

Essa mulher, além de linda de rosto, de corpo a ponto de me dar tesão e vontade de jogá-la em cada canto da casa e transar o dia todo, ela é a visão de montanhas esverdeadas e o cheiro de ar puro pela manhã. Ela me dá a sensação de que eu sou a melhor pessoa do mundo e posso conquistar o que eu quiser! Ela me dá colo quando preciso e me dá um chute na bunda quando preciso também, ela me respeita e entende quando preciso ficar só, ela respeita meus pais e tem uma boa relação com ambos. Ela é aquela que me suporta nos meus dias ruins e me apoia em casa quando preciso, ao mesmo tempo quero fazer tudo por ela e mesmo chegando podre, quero vê-la feliz ao chegar com flores, chocolates, pipoca, fini, doritos e duas entradas de cinema seja em casa ou na rua. Ela é minha anestesia e minha adrenalina, ela é minha vontade de desbravar o mundo e saber que vou estar com alguém lá!

Ela tem as atividades dela, quando podemos malhamos juntos, corremos juntos, pedalamos juntos, nadamos juntos ou vamos cada um no hobby um do outro. Amamos planejar viagens e quando não sou eu, ela que me limita em gastos visando nossas prioridades. Ela tem sua rotina, seus sonhos e desejos diários e é meu maior prazer ajudá-la e motivá-la a persegui-los e conquistá-los! Principalmente a celebrar! A gente merece! Eu te amo de um tanto! Muito obrigado por ser exatamente assim e por entender que somos pessoas diferentes, juntas compartilhando a vida e nos transbordando em nossas criatividades! Eu ganhei na loteria! Finalmente, estou em uma relação em que posso ser apenas eu, não sou terapeuta, não sou pai, não sou coach. Sou eu e ela me ama assim, não me exige nada mais.

Eu preciso rever meus hábitos e planos. O engraçado é que eu traço metas relacionadas ao profissional, acadêmico e o amoroso não se faz presente. Ainda que eu pense em constituir família como meu tio. Então, por que diabos eu fico tanto atrás de mulher? Será que tem uma operação de fachada ai?

O que eu ganho com iss? Eu ganho migalhas de autoestima, ganho carinho, ganho estimulos positivos, ganho valorização e apreciação. Por outro lado, perco tempo, perco investimento nos meus estudos, perco tempo do doutorado de artigos, do sanduíche, dos projetos que eu podia adiantar e de ficar só, surtar e me conhecer melhor.

Será que vale a pena? Será que faz sentido? Vamos parar um pouco com as mulheres e focar em você? Ler, estudar... Escrever! Até revisar as perguntas do Rota.

E meus traços tóxicos: buscar aprovação, permissão e valorização do outro para me sentir validado, me sentir bem. Além de me diminuir, desvalorizar para caber. Nossa, o quanto de vezes que fiz isso com minha mãe, Malu, Bárbara...

Autoamor, autovalor, autoestima, autoconfiança.

Dudu San
Enviado por Dudu San em 05/09/2024
Reeditado em 09/09/2024
Código do texto: T8145052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.