Carta para Setembro - 2.024

Setembro?

Quem diria?

Chegamos até aqui!

Entre várias lutas, algumas decepções e o emocional um tanto quanto avariado.

***

Refletindo sobre os últimos acontecimentos...

A vida tem as sua inércias, acarretadas por movimentos que nos jogam de um lado para o outro.

E cabe a cada um escolher em qual lugar irá se apoiar.

A condição de seres humanos, oferecem-nos tantas opções.

Por mais que a indecisão venha nos atropelar, em algum momento algo fará sentido.

Embora, não aconteça o que tanto almejamos, caminhando na direção contrária dos desejos de nossos corações.

***

A gratidão não deve ser apenas da boca para fora, quando ocorre a satisfação, mas sim ressoar com a verdadeira energia.

O Universo não ler ou lerá palavras, ele vibra na essência que ecoa em nossa alma.

As dificuldades devem ser lidas como trampolim, impulsionando a nos levar à lugares mais altos,

Fazendo com que haja o crescimento para vidas promissoras.

E nos direcionarmos para dimensões mais elevadas.

Há um vasto mundo em nosso interior, como os oceanos não tanto explorados.

Há quem seja ambicioso por querer desbravar ambientes desconhecidos.

Nós simples seres mortais devemos possuir essa ambição sadia, querendo redescobrir locais em nosso âmago nunca visitados.

Pois é neste recôndito, bem lá no cantinho, em que não há qualquer resquício de luz, onde se encontram as respostas mais simples, por menor que sejam, as quais terão um grande efeito em nossa vivência.

***

Que em Setembro -

Faça florescer uma nova e exuberante primavera.

E possamos reconstruir um Planeta Terra repleto de luz e de magia.

A humanidade tem essa capacidade com inúmeras habilidades.

***

Se isso tem um preço?

Apenas basta se reconhecer um ser que irradie luz –

Para que enfim, a mágica aconteça,

E todos os dias serão iluminados –

Diante de qualquer turbulência alheia que possa existir.

***

Que Setembro seja magnífico e sobrenatural.

E sejamos luz!

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 01/09/2024
Código do texto: T8141829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.