Feliz Aniversário, Vó!
Seriam seus 92 anos, mas a senhora achou por bem aos 84 descansar.
Sinto sua falta todos os dias, de pedir a benção, do seu cheiro, sua voz, sua gargalhada, suas passadas lentas, o seu cantar...
Vó, a senhora foi embora e deixou uma lacuna no meu peito, na minha vida e na minha história.
Não vivemos juntas o suficiente, foi tão pouco...
A senhora foi a única vó que eu conheci e convivi, e eu não precisava de nenhuma outra.
O tempo não foi o suficiente, mas você foi!
Queria que meus filhos tivessem a dádiva de conviver contigo.
Queria que eles tivessem a experiência de dormir enquanto a senhora os ninásse, como fazia comigo.
Caso não tivesse esquecido, queria que eles pudessem ouvir atentamente a história da "Sá Onça e o Coelho", como eu ouvia.
Vó, eu pedia pra senhora contar essa história umas três vezes por dia, como você se esqueceu?! rsrs
Eu queria que contássemos juntas!
Contássemos das vezes que fomos juntas buscar lenha, buscar vassoura, fazer caminhada...
Queria tanta experiência rica com a senhora, pra eles...
Queria que eles pudessem testemunhar o quão poderoso era a senhora benzendo.
Sinto sua falta!
Sinto falta da gente cantando samba, das reclamações por conta do som alto, de brigar com você quando ti pegava comendo uma colher cheia de açúcar escondido, igual criança rsrs
Talvez seja egoísmo, mas eu ainda ti queria aqui comigo!
A senhora era a minha única pessoa no mundo!
Eu queria poder pelo menos sentar mais uma vez com a senhora na calçada, e ouvir as histórias de quando a senhora era jovem, enquanto o sol fosse se pondo.
Eu ouviria tudo outra vez, mais 100 vezes...
Eu comeria sua comida sem tempero mais 100 vezes kkkk
A gente tinha combinado que eu faria as crianças dormirem, cantando "Helena Aurora", nunca consegui. Todas as vezes que tentei, fui atravessada pela dor da tua ausência.
Obrigada pela sua proteção, seu amor e cuidado.
A senhora vive em mim,
É presente e presença nessa casa.
Feliz aniversário, Vó!
Eu te amo com todo o meu ser!
Assim como nessa vida a senhora foi o meu lar,
Quero que em todas as outras, sejamos nós duas contra o mundo outra vez!
Serei eternamente grata, ao amor da minha vida
Mulher da minha existência:
Dona Tereza Cândida Alves
Minha Tejeja!
"Té pru cá!"
Até daqui a pouco!
Com o coração saudoso e cheio de amor,
Sua Nikitó!