Eu acredito em Papai Noel...
Querido Papai Noel:
Relutei muito em lhe escrever, mas resolvi fazê-lo em razão da insustentável situação que vive nosso país.
Todos os anos milhares de crianças, em todo o mundo, lhe escrevem, na esperança de obter um presentinho que possa alegrar , pelo menos, em parte, seu natal.
Nesta carta não vou lhe pedir nada, mas apenas relatar a situação do meu país, o querido Brasil.
Como um presente de Natal, há uns anos atras o povo elegeu um Presidente da República, oriundo do povão, com origens humildes, representante do sofrido povo nordestino e da classe metalurgica.
Milhares de crianças e suas famílias, ludibriadas pelas falsas mensagens de uma vida melhor, livre de desemprego, de fome e de injustiças sociais, ou seja, de um mundo imaginario e perfeito , foram às ruas clamar pela eleição desse personagem irreal.
Agora, Papai Noel,depois de mais de dois anos no poder, Brasilia, fez jus ao título de Ilha da fantasia...
O desemprego cresce a níveis assustadores, o fome zero não encheu a barriga de ninguém e serviu apenas de mote eleitoral;
Papai Noel, enquanto as crianças querem ganhar uma simples bicicletinha, o pessoal dele ganha Land Rover de empresas, em troca de favores e Ele ganha um aviãozinho de luxo para suas investidas no turismo mundial...
Papai Noel, enquanto as crianças não tem o que comer, o Presidente " importa" um churrasqueiro dos pampas gauchos para assar carnes para os amigos de seus filhos na Granja do Torto.
Isso é acabar com as injustiças Sociais????
Ah meu bom velhinho, nós acreditamos tanto naquelas promessas de campanha, num mundo melhor, no aumento do poder aquisitivo de todo o povo brasileiro, mas o que vemos, é justamente o contrário, os únicos que aumentaram o poder aquisitivo foram os beneficiários do chamado mensalão, que longe dos valores do salário mínimo, vai proporcionar um Natal cheio de presentes e fartura aos envolvidos.
Papai Noel,lá em cima eu disse que não pediria nada, mas depois de escrever estas linhas, resolvi pedir-lhe um pequeno presente, que agradaria não só a mim, mas aos meus irmãos brasileiros.... será que poderia nos mandar um impeachment rapidinho e livrar a nossa República desse tipo de gente????
Faz isso por nós Papai Noel.... em voce nós acreditamos!
um abraço fraternal
LUIZ FERNANDO COSTA DAHER