QUERIDO (A) LEITOR (A) - O REINÍCIO E O CASSULO DE MELO

Faz tanto tempo que não dedico meu tempo para escrever para ti? E para mim mesmo? É curioso pensar que há alguns anos tinha uma habilidade incrível para sentir e transcrever em palavras tudo o que estava no meu coração. O início foi simples, sem muita expressão, mas quando me apaixonei pela primeira vez, acho que escrevi inúmeros textos, incluindo uma carta de quinze páginas. Uma loucura, né? Cometi o terrível erro de ter jogado fora, mesmo para alguém que não merecia nem um pedacinho das minhas palavras. Mesmo assim, continuei escrevendo num caderno em branco, escondido de todos os olhares.

Minha vida mudou quando, numa sala de aula de preparação para exames, uma amiga viu os meus textos e ficou encantada, sugerindo que os publicasse no Recanto das Letras. Não conhecia o site, mas logo me inscrevi e comecei a partilhar os meus textos. Assim, passei a registá-los como forma de os preservar e evitar o erro de apagar uma história novamente.

À medida que escrevia e lia os comentários, fui apaixonando-me cada vez mais pela arte da escrita. Criei personagens, histórias e lugares. Cheguei ao ponto de escrever praticamente trezentos textos diferentes num ano, o que dá uma média de um por dia. Não é fascinante imaginar que construí um universo só meu, onde me deliciava com o desejo de tornar-me autor e escritor das minhas próprias obras? Infelizmente, com o passar do tempo e as mudanças na minha vida, acabei por perder esse dom. A escrita, que antes era o meu refúgio, tornou-se algo mais técnico e sem vida. Infelizmente, ouvi vozes críticas e acabei por afastar-me dos meus próprios escritos, chegando ao ponto de os rejeitar e deixar os meus personagens, histórias e lugares órfãos de mim mesmo. Poderia perder o meu tempo a explicar como isso aconteceu, mas não vale a pena dar mais espaço a isso (quem sabe contarei numa poesia?).

Estou prestes a fazer anos, uma idade bastante importante, mas que me recuso a revelar, então, para todos os efeitos, estou a fazer entre 18 e 29 anos. Tu escolhes a idade. E foi justamente nesse período que me lancei na escrita e, com muita terapia, nada mais justo do que encontrar uma cura digna e reiniciar do zero as minhas histórias: vou relançar as minhas obras. Relançar tudo o que escrevi num único lugar, numa única conta, sem perder os personagens que criei ao longo do tempo. Este será também em que eu vou liberar os comentários, mas só por um tempo. Comentem à vontade. Quanto aos restantes textos, quero apenas a tua contemplação. As contas anteriores continuarão a existir, como prova do tempo em que escrevi, mas serão apenas história. Finalmente posso dizer: fui eu quem escreveu isto.

Felipe M do Carmo, Cassulo de Melo, Anastásia, Sofia, Mariana, Leão de Virgem, Rouxinol de Julho, Camélia e Rubi.
Enviado por Felipe M do Carmo em 22/07/2024
Reeditado em 25/09/2024
Código do texto: T8112588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.