UMA PARÁBOLA DE UM BOM PAI
Era uma vez um bom pai de família. Ele tinha muitos filhos e amava a todos. Esse pai queria estar sempre presente na vida de cada filho, embora fossem muitos ele buscava se revelar a cada um dos filhos em uma comunhão diária, ouvindo e sendo ouvido por seus muitos filhos.
Um dia esse pai veio a falecer. Seus filhos, todos eles, já estavam muito bem criados. Esse pai tinha uma cultura, educação e riqueza de berço e passou isso para toda família. Ele deixou um grande legado!
Seus muitos filhos não tinham mais a presença física do pai, porém estava viva na mente e no coração de cada um deles, de quem verdadeiramente fora o pai.
Nas escolas, nas mídias sociais, na TV, em cada esquina se falava desse pai, pois ele houvera sido muito influente na sociedade, mas o que se falava não tinha total veracidade de quem realmente ele foi.
Os filhos sabiam quem realmente era o pai pela convivência, pela comunhão que tiveram com o pai.
Moral da estória: Deus é O Pai de muitos filhos, se esses filhos tiverem comunhão com Ele, não será o que se fala dEle nas "teologias", na mídias sociais que vão influenciar esses filhos mas sim se o buscardes de todo o coração: "buscareis e me encontrareis quando me buscardes de todo coração." Jeremias 29.13