Carta ao Pjoteiro Pedro Medina
Querido Pedro,
Hoje escrevo com o coração pesado e os olhos marejados. As palavras parecem pequenas diante da grandeza de sua partida tão repentina e cruel. A madrugada nos trouxe a notícia que jamais esperávamos: você nos deixou, vítima de uma violência que nunca deveria ter existido.
Lembro-me da viagem ao Jubileu dos 50 anos da Pastoral da Juventude em Aparecida. Foram dias intensos, cheios de fé e esperança, e foi nesse tempo que tive a honra de conhecer você. Sua alegria era contagiante, seu riso, sincero, e seu compromisso com as causas da juventude, inspirador. Naquele momento, vi em você um amigo, um irmão, alguém com quem dividir sonhos e lutas.
Pedro, sua presença iluminava qualquer ambiente. Seu legado não será esquecido. Cada jovem que tocou, cada sorriso que arrancou, cada momento de luta e de fé que compartilhou permanecerá vivo em nossas memórias e corações. Você plantou sementes que florescerão em cada ato de justiça e amor pela juventude.
Neste momento de dor, meus pensamentos e orações estão com sua família, especialmente com seu filho Henrique Medina, meu grande amigo. Henrique, que sua força seja renovada e que a memória de seu pai te traga conforto e inspiração para continuar a caminhada.
Pedro, sua missão foi cumprida com excelência. Descanse em paz, sabendo que sua luz continuará brilhando através de todos nós que tivemos o privilégio de compartilhar um pouco da vida com você. Até um dia, querido amigo.
Com saudade e gratidão.