Desabafo noturno

Desabafo

O cansaço me dominou.

Sem forças para sair de casa, corpo inteiro dolorido. Mente rodando a mil. Lembranças de sonhos que não aconteceram, imagens de pessoas que me eram caras e me decepcionaram, receios de sair de casa e encontrar novos sonhos nas calçadas. Foram tantas as pessoas que a principio me incentivaram e que ao virarem as costas, esqueceram de meu nome. Outras já perguntavam: o que iriam ganhar em troca por abrirem portas para a educação e/ou cultura. Recebi ofertas de ganhos extras que por ética não aceitei. Pessoas não acreditaram em minhas verdades e preferiram se afastar. Quando busquei apoio na lei e justiça, houve uma decepção após outras. Cansada de lutar Senhor. Se acaso eu ficar em casa quietinha, promete não deixar a ansiedade vir me visitar?

Ah estou cansada de falsas expectativas e de decepções, falta muito ainda para caminhar?

Já plantei árvores que morreram, criei uma filha que seguiu seu caminho, porém um filho que ignora minha existência. Apontei o caminho do palco para o marido e agora cabe a ele seguir.

A minha cabeça só descansa quando durmo à custa de remédios que por sua vez me deixam sem atitudes, inerte olhando a parede de meu quarto. Porque se eu tivesse saído ontem e hoje, eu já estaria mais cansada ainda, cansaço da alma. As pessoas tentam me deixar triste e conseguem, até de escrever cartas me proibiram verbalmente. Para não correr o risco de magoar as pessoas quando digo a verdade sobre elas e por sua vez, fecharem mais portas para mim, se acaso ainda houver alguma na educação e/ou cultura.

Retrocedi no tempo, sou hoje o que era antes do lançamento do meu primeiro livro. Esposa, mãe e professora. Voltei a usar cabelos cor inquisição, troquei os saltos altos por tênis para a caminhada, lingeries picantes por algo mais confortável e até adotei definitivamente o par de óculos que tanto detestava. Para encantar temos que estar encantados, na verdade não estou. Então, para não criar falsas expectativas, melhor ficar em casa e fazer só o trivial, como todo mundo faz. Porque eu nasci para ser a massa e não a cereja do bolo. Fato.

Se eu não tivesse me debruçado nos livros, não tivesse feito projetos e não tivesse amado intensamente, nesse

momento eu poderia ir dormir tranquila.

Railda
Enviado por Railda em 29/06/2024
Código do texto: T8096647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.