Para todas as pessoas que eu gostaria de falar

São Paulo, 14 de julho de 1988.

Querido Dave,

Espero que esteja bem, faz tanto tempo que não lhe escrevo, e também não tenho recebido suas cartas. Aqui está tudo bem, uma novidade, é que vou começar meu curso de olaria após o verão, enfim vou seguir seus conselhos, de quando amava o toque das minhas mãos.

Tenho pensado muito em você, deve ser o céu, ele ficou tão limpo nos últimos dias mas ouvi dizer que você não saiu mais para ver a lua, tem estado ocupado demais.

Conheci alguns lugares e pessoas incríveis. São tantas histórias... tantos amores...tanto alvoroço Dave, você choraria de rir.

Teve coragem de se mudar? Ou ainda se esconde nos anos e na infelicidade de fingir estar feliz?

Por aqui...O balanço das árvores quando o vento vem tirá-las para dançar, as folhas secas que pairam em frente a minha janela, e aquele moço - agora um senhor - de olhar distante, que ainda vem todas as tardes no coreto, acompanhado de um seu silêncio barulhento.

Preciso te falar, um dia desses eu caminhei sozinha na rua, estava no mundo dela, a lua deixa a gente caber, não estava cheia (de mim) estava como sempre...radiante, costumávamos admirá-las juntos, me lembro de dizer que mesmo se a gente se separasse, em qualquer lugar do mundo estaríamos fixados na sua beleza e isso nos traria para perto novamente, ainda que com o coração.

Espero que da sacada do prédio onde você passa a maior parte dos seus dias, tenha um pedacinho de céu para te lembrar que às vezes as nuvens, mesmo que necessárias, por vezes cobrem o brilho do azul. Os detalhes Dave...não se esqueça dos detalhes, são eles que tornam a vida mais deliciosamente leve.

Quando conseguir, por favor! Tenta encontrar o livro que te emprestei "O cheiro da terra molhada, após a chuva", acho que marquei algo importante nele, aproveitando você leu? Esse livro me trouxe uma reflexão extraordinária sobre a vida, "Fazer aquilo que queremos e não apenas o que é preciso ser feito".

Que saudade! Espero nos encontrar em breve.

Se conseguir um tempo, vá ver a lua, eu estarei por aqui olhando para ela e pensando em você.

PS: Ontem tive a impressão que ela brilhou diferente, acho que vi seus olhos nela.

Com Carinho,

Sua eterna amiga.