" A NOSSA VIDA"
A VIDA É COMO UM TEXTO ESCRITO EM CADERNO SIMPLES
E NELE TRANSFORMAMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS EXPECTATIVAS
SURGIMOS SEM NADA E VAMOS EMBORA SEM NADA.
NÓS TEMOS A PURA CRIATIVIDADE DE NOS DESENVOLVERMOS
MAS DEPENDE DE CADA UM DE NÓS DECIDIMORMOS O QUE SEREMOS
APESAR DE MUITOS NÃO TEREM MUITAS ESCOLHAS NA VIDA
E ACABAM SEGUINDO UM PADRÃO HEREDITÁRIO
ISSO PODE PARECER BOM, DESDE QUE NÃO SEJA RUIM.
FAÇAMOS O BEM SEM OLHAR PARA TRÁS,
NÃO FAÇA NADA ESPERANDO SEMPRE UMA RETRIBUIÇÃO DOS OUTROS
PORÉM CADA UM TEM SUA PRÓPRIA PERSPECTIVA.
O DESAFETO, O DESAGRADO E A INTOLERÂNCIA PODEM NOS DEIXAR ANSIOSOS
E A ANSIEDADE BASEADA EM BUSCA DAQUILO DE QUE NÃO PODE VIR TAMBÉM PODE NOS FRUSTRAR
BUSCAMOS A FELICIDADE, A ALEGRIA E O CONTENTAMENTO A TODO INSTANTE
NÃO IMPORTA COMO ALMEJAMOS ISSO, MAS QUEREMOS E PRECISAMOS SORRIR, NOS DEBRUÇAR DIANTE DAS ADVERSIDADES QUE NOS ENTRISTECE.
A FADIGA DO DIA APÓS DIA, A LUTA PARA FUGIR DA TRISTEZA E A PROCURA DA HARMONIA:
SE QUEREMOS? SIM, QUEREMOS!
MAS NESSE CONCERTO MUSICAL NEM TODOS ENTRAM EM ESTADO UNÍSSONO, POIS ESTÃO DESAFINADOS OU PRECISAM DE UM NOVO INSTRUMENTO.
ACHAMOS QUE PODEMOS MUDAR OS OUTROS, MAS NEM SEQUER CONSEGUIMOS MUDAR OU ATÉ MELHORAR A NÓS MESMOS.
A VIDA NÃO É SÓ BASEADA EM GRANDES ALEGRIAS FANTASIOSAS, ONDE TENTAMOS NOS ESCONDER NESSE ALÇAPÃO, SENDO CONSTANTEMENTE SEPARADOS PELOS DE BOM PROVEITO E OS DESCARTADOS.
A VIDA É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL DE VIVER COM O MÍNIMO DE DIGNIDADE QUE PODEMOS DIZER QUE A VIDA NÃO PRESTA.
ESPERAR QUE OS OUTROS FAÇA POR NÓS O QUE NÓS PODEMOS FAZER POR NÓS MESMOS SERIA MAIS LUCRATIVO E NOS BENEFICIARIA A APRENDERMOS QUE O AMOR VEM COM A CONQUISTA, A AMIZADE VERDADEIRA DE QUEM NOS AMA PASSANDO POR CIMA DOS NOS DEFEITOS.
A VIDA É UMA LOGÍSTICA INTEGRADA DE MILHÕES DE CARACTERES QUE NEM NÓS MESMOS PODEMOS TRANSPORTAR, POIS O TEMPO SE PASSA TÃO RÁPIDO E QUANDO VEMOS JÁ ESTAMOS EM PASSOS LENTOS.
ENTÃO, LEVANTE A CABEÇA! PROSPERE COM O QUE HÁ DE BOM, POIS JÁ BASTA FICAR COLECIONANDO FARDOS E TRISTEZAS, PRINCIPALMENTE QUANDO ELAS NÃO NOS PERTENCE.
A NÃO SER QUE ESTEJAMOS DISPOSTOS, POIS NUNCA SERÁ DEMAIS AJUDAR O PRÓXIMO COM PURA VERDADE NO CORAÇÃO.
MAS UM CONSELHO QUE TE DOU: CARREGUE SEUS FARDOS, SUAS BATALHAS, MAS NÃO SEJAMOS ORGULHOSOS AO PONTO DE QUE PRECISAR DE AJUDA É VERGONHA.
MAS SE SEU EMPENHO É GRANDIOSO DEMAIS PARA VOCÊ, NÃO TENTE SER SUPER HERÓI TENTANDO CARREGAR O QUE É DOS OUTROS QUANDO VOCÊ NÃO PODE NEM COM OS PRÓPRIOS SEUS.
ISSO NÃO É EGOÍSMO, NÃO É SER NARCISISTA! É SABER SE CUIDAR E VER ATÉ ONDE CHEGA SEU PRÓPRIO LIMITE.