Juro por Santo Antônio do Aventureiro que nunca trabalhei na Casa Branca

Nasci em Santo Antônio de Aventureiro - sudoeste de Minas Gerais, em 1982 e me chamo José Antônio Ventura. Não sei se esse Ventura tem a ver com a cidade ou com meu pai que não conheci e nada sei.

Em 1991 toda a família mudou-se para Governador Valadares - MG e nove anos depois, já com 18 anos, entrei na onda dos jovens valadarenses e parti para os EUA. Me instalei na capital - Washington onde sempre trabalhei como jardineiro.

O que me leva a escrever essa carta é que sempre mando notícias aos parentes e agora, com a facilidade do celular, dá para mandar fotos. Foi aí que pisei na bola porque andei me ‘exibindo’. Em uma delas, escrevi: “Olha que lugar maravilhoso onde trabalho, vejam como é bonito o jardim tendo ao fundo a casa branca.” Pronto.

Parentes estão mostrando para quem quer que seja (e com orgulho), onde o Venturinha trabalha. Na Casa Branca! Nos EUA! Expliquei até com juramento a Santo Antônio da minha terra natal (sem sucesso) que “essa casa” é a garagem para diversos automóveis de uma outra casa. Claro que é grande, bonita e branca. Mas nada a ver com a casa mais famosa do mundo.

Meus parentes não fazem ideia como o serviço secreto americano age quando há alguma referência à Casa Branca - aquela. Imagine se aparecer o Ventura ou Venturinha. É por isso que estou pedindo socorro ao Tristão de Tall, para que publique essa minha missiva implorando para pararem de mostrar a foto antes que eu seja ‘convidado’ a ir à Casa Branca dar satisfações.

Certo de contar com compreensão de todos, J.A. Ventura - o jardineiro de Washington D.C. Obs: D.C. quer dizer Distrito de Colúmbia - capital da Carolina do Sul.