Uma carta para Tati
A grande maioria da população comemora um dia a data de nascimento e está tudo certo, contudo, há pessoas, que comemoram duas vezes ao ano o dia do seu aniversário.
Quem quer saber só do final da história feliz não vai ter interesse de conhecer a narrativa de uma mãe, com duas filhas e viúva, que ficou 6 horas com o coração batendo fora do corpo.
Não é sorte, de um lado a ciência, que promove os avanços tecnológicos, do outro a providência divina que coloca as pessoas certas no caminho de mulheres, como essa menina chamada Tatiana, Tati...
Tati tem uma história de vitória, todavia de perdas, que machucaram muito o seu coração, foi primeiramente a sua mãezinha, depois o pai, o esposo e depois a tia, que era também uma segunda mãe.
A espada, muitas vezes, transpassou o coração dessa doce menina, de olhar amendoados, cabelos escorridos e pretos feito à noite, entretanto, ela não desistiu. Não desistiu das filhas, não desistiu da vida, não desistiu do amor, cada dia é uma batalha e tem batalhado com um sorriso no rosto, um punhado de fé, amigos, esperança e muito trabalho.
Trabalha para criar as filhas, trabalha para apaziguar as dores, trabalha para sobreviver, trabalha para encontrar os amigos e trabalha, porque precisa trabalhar.
Menina sapeca, dizem por aí que você é marrenta, teimosa e parece que tem sexto sentido. Disseram também, que é uma mãe incrível, leoa, que é uma amiga, amiga irmã, dessas que são como estrelas, pois irradiam de luz a vida de que circunda os seus dias.
Menina Tati, parabéns pelo seu segundo aniversário do ano, parabéns por não desistir da vida e eu ter a oportunidade te conhecer sua história de lutas e conquista, de ver o orgulho que a sua amiga tem de ver e aprender que as amizades têm muitas vírgulas, mas nunca um ponto final.
Um abraço,
Vovó Nina