Carta para a Minha Versão de 9 Anos

Oi menina do sorriso lindo.

Sabe, eu sinto falta dessa idade, dos nossos 9 anos. Ontem eu tive um vislumbre, aquela música da Kell Smith nunca fez tanto sentido: “É que a gente quer crescer, e quando cresce quer voltar do início, porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido”.

Ah menina, se você soubesse do valor desse sorriso, você não o tiraria nunca do rosto. Você é a criança do riso fácil, de bem com a vida, que não gosta de cara feia, mas eu tenho que te falar que as coisas daqui pra frente não serão fáceis.

Perder o papai vai te fazer ser tão forte, mas é incrível como apesar disso, o seu coração nunca vai se fechar, o seu sorriso vai continuar, talvez não com tanta frequência, mas a ponto de ser sempre o seu ponto mais elogiado. E olha, não é mentira.

O ensino médio não vai ser fácil, seus ciclos irão se desfazer, e poucas pessoas vão seguir ao seu lado, ou melhor, quase nenhuma. Se eu pudesse te dar um conselho, seria, não se entrega demais, isso vai ser seu ponto fraco, ou melhor, nosso ponto.

Lorena, você precisa aprender a saber viver sozinha, não depender de uma mensagem, de uma demonstração, de um carinho, de uma pessoa pra estar bem. As vezes a vida é um tapa na cara, e você não vai estar pronta para isso. Simplesmente assim. Acostume-se a pessoas entrarem e saírem da sua vida com frequência, e não faça disso o fim do mundo. Você precisa entender que nem tudo na vida é reciproco, por mais que a gente queira que seja, por mais que a gente enxergue assim, por mais que você seja.

Corra atrás dos seus objetivos, e comemore sozinha se necessário for, mas não dependa de outras pessoas ficarem felizes por você, para que você se sinta feliz com as suas conquistas, por menores que elas sejam.

Não se diminua pra caber onde é pequeno demais pra você. Lembre-se sempre que você é luz, e as pessoas que querem viver na escuridão sempre irão te afastar. Isso é pura e simplesmente sobre elas, não sobre você.

As vezes pode parecer que as coisas são nebulosas demais, que os seus caminhos estão errados, que a sua caminhada está torta, mas lembre-se, Deus escreve certo por linhas tortas. Então, no final as curvas não são o problema e sim, a solução.

Você não é uma pessoa perfeita, se permita errar sim, se permita cometer erros, mas não se esqueça de consertá-los e não os repetir. Erros são feitos pra aprender e não pra continuar.

E não se esqueça, a vida é todos os dias. Nem sempre você vai acordar bem, com vontade e tendo um rumo. Não se culpe por isso. Apenas continue tentando, errando, aprendendo e principalmente evoluindo. Você vai descobrir a sua missão. Você é diferente, única e especial, possui um dom só seu e um dia você vai entender o porque de tudo isso acontecer.

Se ame acima de tudo e nunca necessite de ninguém para que isso aconteça. Não seja nunca dependente de ninguém, além de você mesma. Pessoas entram e saem das nossas vidas, ninguém é perfeito e muito menos eterno se não quiser ser. Continue, apenas continue. Um dia você vai encontrar o que foi destinado a você.

Chore o quanto for preciso, saber e conseguir chorar é um dom. Tire o peso do mundo de cima de você, mesmo que por um instante. Se cuide acima de tudo, nada é mais importante do que a sua paz interior e a sua mente tranquila.

No palco da vida, faça de você a protagonista e todas as outras pessoas, coadjuvantes. Tudo o que importa é você, e mais ninguém. Afinal na vida das outras pessoas, você nunca vai ser prioridade.

Mensagens para Julieta
Enviado por Mensagens para Julieta em 06/06/2024
Código do texto: T8080180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.