CAMPANHA HUMANITÁRIA: Sua contribuição ao Restauro da Igreja Centenária de Jaguariúna, SP.

Autor-observador: José João Bosco Pereira

Professor e mestre em Críticas das Culturas - 04/05/2024

Leia Josué 22, 9-34 - Bíblia Católica online

No versículo 10: "E, tendo chegado aos distritos do Jordão, que pertencem à terra de Canaã, os filhos de Rubem, de Gad, da meia tribo de Manassés levantaram, ali junto ao Jordão, um enorme altar, que se podia ver de longe."

Com esse gesto bonito e de fé, essas tribos do povo de Deus demonstram seu amor e zelo pelas realidades de Deus: o cuidado com o Altar grande e bem visível. Sinal da fé do povo das Tribos de Ruben, Gad e Manassés.

No versículo 32-34:

" 32 - O sacerdote Finéias, filho de Eleazar, deixando os filhos de Rubem e de Gad, voltou com os príncipes da terra de Galaad para a terra de Canaã, para junto dos israelitas, e fez-lhes um relatório de tudo.

33 - Alegraram-se com isso, bendisseram a Deus e não pensaram mais em sair contra eles para devastar a terra habitada pelos filhos de Rubem e de Gad.

34 - Por isso os filhos de Rubem e de Gad chamaram ao altar que tinham construído Ed, porque, disseram eles, ele é testemunho entre nós de que o Senhor é o verdadeiro Deus."

Fonte: Josué - Bíblia Católica online: https://www.fatima.org.br/biblia-online/?book=josue&chapter=22

_________________

Qual é o nosso Testemunho, zelo e cuidado para com as nossas igrejas em Jaguariúna a partir da leitura de Josué 22 ?

________________

QUINTO MANDAMENTO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

O bom católico contribui com o dízimo com alegria e sem reclamar, para Deus abençoar. Ainda contribui financeiramente para o funcionamento das igrejas e das reformas.

Quem puder ajudar, favor procurar a secretaria paroquial, o padre Mi ou Pároco Ademir Bernardelli, o Sr. Prof. Tomás, da Casa da Memória Padre Gomes, atrás da Igreja Centenária, centro de Jaguariúna.

Estamos formando uma comissão de trabalhos para o RESTAURO DA CENTENÁRIA IGREJA DE JAGUARIÚNA.

___________

NOSSA IGREJA: NOSSA CASA DE FÉ E DO POVO DE DEUS

A Igreja precisa, merece e deseja sua contribuição!

E o católico e a católica ajudam nas capelas e nas necessidades práticas e financeiras da Igreja onde participa.

Participam das festividades, quermesses da Igreja Católica, contribui com campanhas humanitárias, pastorais e reformas quando são anunciadas pela Igreja e seus sacerdotes.

Usamos os folhetos, encontra tudo limpo (igreja, capelinha do Santíssimo, altares, bancos, banheiros, estacionamento...), temos assistência e bênçãos gratuitas do padre, confissões com horário marcado na agenda da paróquia...

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

As espórtulas são para manter o culto e os trabalhos pastorais e da secretaria paroquial e outras reformas da igreja. Mas, as espórtulas são poucas.

Então, pedimos sua generosa ajuda para as reformas do foro da Matriz Santa Maria (desde 2023) e o Restauro da Igrejinha Centenária que já começaram agora em maio de 2024.

Por gentileza, caro irmão, minha irmã em Jesus, dedique sua contribuição às reformas da nossa Matriz Santa Maria e ao restauro da Igreja Centenária.

A Igreja Centenária foi inaugurada em 1898 - -e nosso marco histórico e religioso de Jaguariúna e toda região.

As obras já começaram!

As obras de restauro da Igreja centenária e o forro da Matriz Santa Maria precisam de pessoas boas e ativas...

Pessoas fiéis e devotas, capazes de ajudar em dinheiro também.

Sim, para realizar tudo da melhor maneira.

Colabore com as reformas ou restauro da pintura, nichos dos santos, telhado, candelabro, portas, coro de madeira, etc.

____________

IGREJA CENTENÁRIA

Na Igreja Centenária, estão os restos mortais do dedicado Padre Joaquim Antônio Gome ou Padre Gomes (1907-2003.

Padre Gomes trabalhou por nossa cidade e região em toda sua vida de sacerdote fiel e do povo católico.

Foi por 43 anos nosso pároco titular até 1° de outubro de 1990.

Viveu com 83 anos de idade em Jaguariúna.

Faleceu em 27 de julho de 2003, em Jaguariúna, SP.

_______________

CASA DA MEMÓRIA PADRE GOMES

Procure o prof. Tomás.

Atrás da Igreja Centenária, há Casa da Memória Padre Gomes.

Esta Casa da Memória Padre Gomes "tem como objetivo divulgar a obra realizada na cidade mediante ações de assistência social, tais como, a criação'.

O memorial foi criado em 2008, para perpetuar a memória do Pároco Emérito de Jaguariúna: Nosso querido Padre Gomes.

Visite e conheça os murais e fotografias da cidade desde a fundação e a vida de Padre Gomes.

https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/cm/exposicao/3/exposicao-permanente-memorial-padre-gomes.html

Nossa gratidão e oração a todos vocês.

Igreja Matriz Santa Maria - Jaguariúna, SP.

Prof. José João Bosco Pereira

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/05/2024
Reeditado em 22/05/2024
Código do texto: T8068804
Classificação de conteúdo: seguro