Carta a um(a) amigo(a) em dificuldade

Querido(a) amigo(a),

Não desista, não desista e nunca desista!

A Paz anda de mãos dadas com a Justiça, com o dever cumprido, com a prática do amor e da gratidão. Se ainda não está nada bom é porque ainda não chegou ao fim. Siga sempre em frente e tenha Fé que tudo se resolverá no tempo certo. Às vezes, um pouco de paciência e uma dose de sabedoria resolve muita coisa.

Às vezes, precisamos somente andar mais devagar para não se cansar e também não desistir. Sempre podemos andar mais um pouco ou um pouco mais, que não faz muita diferença, mas é sempre bom, pois descobrimos que ainda temos força para caminhar. A diferença é não desistir, principalmente se estamos no caminho certo. Às vezes, o certo é difícil de seguir, mas se é certo devemos lutar, mesmo que pareça impossível. Outras pessoas já conseguiram coisas que pareciam impossíveis, assim eu também posso. Todos podemos, se persistirmos e não desistirmos, essa é a grande lição da vida.

Já ultrapassei muitos obstáculos para chegar onde cheguei, desse modo, sei que posso caminhar mais e chegar mais a frente. Sei que venceremos se estivermos com Deus a nossa frente e com a gente, nada a temer. Ele nunca nos abandonará e nem nos deixará sem amparo. Não desanime!

Um dia poderemos contar nossa história e serviremos de exemplo ou referência aos nossos filhos, aos nossos jovens ou quem mais nos ama.

Será que estamos preparados para a partida? Como será o dia de amanhã? Já fiz tudo que eu precisava fazer hoje? Sou a pessoa que eu quero ser? Consegui chegar onde quero chegar? O que será mais importante para eu fazer hoje? Qual o sentido quero para a minha vida?

Muitas perguntas podemos fazer para encontrarmos as boas respostas. Temos que plantar o suficiente para que possamos nos sustentar no futuro, plantar boas sementes que gerem bons frutos e belas flores. Somente o amor plantado e bem zelado preencherá plenamente a nossa vida.

Florianópolis, 3/05/2024, Lua Nova.