Uma carta para Vetera

Quando um professor morre, seus legados ficam marcados para sempre na lousa da vida de uma comunidade inteira.

Ontem, um grande educador partiu e deixou no meio de nós seus ensinamentos e suas batalhas diárias para seguir as instruções do nosso mestre Paulo Freire que afirmou "educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo."

Vetera, assim todos os conheciam, sonhava e lutava por uma educação de qualidade.

Lutava no chão da escola, lutava no sindicato, lutava no Conselho Municipal de Educação e, principalmente, lutava contra o sistema.

Ele venceu muitas batalhas e perdeu outras tantas contudo nunca desistiu de guerrear em favor de uma escola, que transforma um jovem estudante em homem capaz de mexer com a sua comunidade e, enfim, mudar o mundo.

Junior, sempre formador, não perdia os cursos de formação e sempre compartilhava com os colegas, suas experiências e vivências de professor e de Coordenador Pedagógico.

O corpo não está mais presente neste plano, mas Dorival, Junior ou simplesmente Vetere sempre estará presente no nosso meio, pois sua risada, cordialidade, gentileza, sua busca por dias melhores estarão permeando nossa jornada de amantes da educação.

Um abraço afetuoso para todos colegas, amigos e familiares, que tiveram a oportunidade de viver dias ensolarados ou chuvoso ao lado desse grande educador.

Vovó Nina .

Luciara Furtuozo
Enviado por Luciara Furtuozo em 07/04/2024
Código do texto: T8036920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.