FURTO NO CONSELHO TUTELAR EM 02 - 04 - 2024 PODE SER CULPA DAS AUTORIDADES
FURTO NO CONSELHO TUTELAR EM 02 - 04 - 2024 PODE SER CULPA DAS AUTORIDADES
Conforme vídeo publicado no canal do TikTok de Léo Nardo WebSniper @leo_nardobr429, hoje foi furtado, por quatro elementos, um veículo Spin Branco, do Conselho Tutelar de Alvorada d'Oeste, Rondônia.
A Polícia Militar de Alvorada d'Oeste, com apoio da Polícia Militar de São Domingos do Guaporé e de Costa Marques, obtiveram êxito ao instalar Blitz de Emergência Operacional no famoso km 15 da BR 429, ou seja, em frente à Escola Municipal Maria Lucinete Firmino Miranda.
Recuperaram o veículo e apreenderam a quadrilha de criminosos, ambos com passagem pela Polícia. Inclusive um deles é deficiente físico, faz uso de muleta, devido ter sido alvejado em ocorrências anteriores.
Mas por que nenhuma autoridade tem interesse que seja noticiado o fato? Porque a culpa pelo ocorrido por ser do gestor público que não contrata segurança para todos os órgãos públicos e correlatos.
A culpa pode ser do Estado que não investe tanto na contratação de servidores para o serviço de inteligência e prevenção de furtos.
A culpa pode ser da União que não investe ns instalação de câmeras inteligentes em pontos estratégicos da BR 429, nem mantém ativo o Posto da Polícia Rodoviária Federal em São Miguel do Guaporé, o qual deveria estar em expediente de fiscalização em tempo integral, a fim de diminuir o tráfego de veículos furtados que geralmente utilizam a BR 429, por onde seguem até Costa Marques para cruzar o Rio Guaporé e ser negociados em drogas ilícitas com os bolivianos.
A droga é transportada com facilidade por essa rota sem fiscalização policial e sem monitoramento virtual, pelo que os traficantes tem sucesso garantido pela inércia das autoridades competentes.
Segundo informações superficiais, o Prefeito Mirandão, de Costa Marques está trabalhando num projeto de segurança pública no intuito de instalar câmeras de monitoramento em diversos pontos estratégicos da cidade, afim de reduzir o fluxo de movimento criminoso na cidade fronteira, bem como para dar suporte a Polícia investigativa , que muitas vezes não obtém êxito em seus trabalhos em razão de ausência de imagens pertinentes às investigações.
A reportagem especializada ou amadora pouco trata do assunto, por temer represálias ou o corte de bonificações, e os setores de comunicação e imprensa das Prefeituras e Delegacias ou Quartéis de Polícia não tem interesse em difundir a matéria que revela suas próprias falhas.
Quando tem algumas poucas autoridades que se prestam a conceder entrevistas sobre operações policiais, muitas vezes nem é por interesse em manter a sociedade bem informada.
Evitam Mostrar as caras dos malfeitores para alerta da população. Pouco informa sobre os elementos, são entrevistas mais de cunho político, ou seja, com o fito de se tornar conhecidas pelos eleitores. É quase uma pré campanha eleitoral.
Alguém pode explicar por qual motivo a PRF não mantém ativo o Posto Fiscal de São Miguel do Guaporé?