Não é somente mais uma carta de despedida.

.

Querido (sqn),

.

No início, mal te notava. Eu ainda tinha tanta coisa pra viver.

.

Mas você foi chegando devagar, com um comportamento natural e instintivo de um animal que deseja marcar seu território.

.

Se infiltrou sorrateiramente, criou raízes, vínculos de desesperos e incertezas.

.

Disfarçava e manipulava muito bem, me fazendo acreditar em algo que eu deveria aceitar e suportar.

.

Nessa relação tóxica, por muito tempo, você foi o pior efeito colateral. Foi a dor constante, o sussurro da dúvida, o grito de medo.

.

E você foi muito além, se alimentando dos meus sonhos, se fortalecendo da minha energia, ao mesmo tempo em que me deixava fraca e vulnerável.

.

Diante disso tudo, havia dentro de mim um lugar que você foi incapaz de tocar, um lugar de resistência e resiliência, onde ficavam guardadas as lembranças mais puras, os sonhos mais sinceros, e a chance de uma nova vida.

.

Com gratidão pelo que aprendi e alegria pelo que está por vir. Finalmente me despeço de você.

.

Mas antes que eu te tire por completo da minha vida, eu te faço um apelo, meu último lamento.

.

Não faça com outras mulheres o que você fez comigo. Você foi muito covarde.

.

Adeus, Câncer.

.

Vav’s

26 de março de 2024, dia Mundial da Prevenção do Câncer de Útero.