Minha querida Irmã (CARTA PSICOGRAFADA): 👻

No mundo não há vítimas, por assim dizer, no que tange aos infortúnios do destino.

No caso do Senhor seu Pai, nosso irmão, ele foi acometido por um mal que o hospitalizou, simplesmente porque essa é a caminhada dele no plano terreno. Logo, nem você, nem os melhores médicos e ninguém do planeta, poderia ter evitado isso, pois, repita-se, ele teria e tem que passar por essa situação, para a própria evolução dele ou mesmo tua e de outras pessoas.

Porquanto, não sinta-se culpada, não exija nada de si no sentido de que poderia ter feito algo para evitar.

A evolução se dá pelo aprendizado e aceitação, por menor que possa parecer a transformação e a mudança de comportamento ou simplesmente pensamento do ser, será por si um passo para o aperfeiçoamento moral e Iluminação Consciencial!

O processo evolutivo é perene, seja enquanto no invólucro corporal, até a hora íntima de cada um em seu derradeiro suspiro, ou seja ainda após o desencarne, o Espírito sempre continuará à cata desse aperfeiçoamento evolutivo nas dimensões etéreas, obviamente dentro do Grau Consciencial em que cada um se encontra.

Entenda que, haja o que houver, seja na sua própria vida ou na vida de outrem (seja quem for), sempre estará nos planos da Divina criação.

De certo, na teoria é bem mais fácil "concordar" com qualquer situação do que vivencia-la, mas a aceitação (o que também é um degrau de evolução), torna boa parte das agruras suportadas mais leves, e pode até mesmo, evitar outros males.

A jornada da existência, bem como a oportunidade dada a cada um pela Onibenevolência do Criador, não para, não cessa e tampouco desacelera!

Um exercício para facilitar a prática da aceitação, é trabalhar em si mesmo, que a qualquer momento, cada pessoa que você conheça pode fazer a passagem do desencarne, pois a vida não dá garantias, e qualquer um pode desencarnar a qualquer momento, da mesma forma, o que chamas de "morte", também não dá garantias, porque quem está aqui no plano espiritual, pode encarnar a qualquer momento!

A não aceitação da difícil situação, por mais árdua que seja, é pura e simplesmente demonstração de imaturidade e rebeldia do espírito, seja você, seja qualquer um.

Tudo isso, não serve para que mude decisões antes tomadas, mas sim, para que você entenda que viver é assim, qualquer um está sujeito às Felicidades e/ou tristezas,... E se achas que o momento presente está "difícil", responda: Quem disse que seria fácil estar encarnada???

O diamante bruto passa por inúmeros processos de lapidação até que se torne uma beleza aos olhos de quem o observa, e esses processos não se dão à sedas ou flanelas, mas através da brutalidade de desbastes violentos,... E assim, diferente não são as fases evolutivas do ser, seja ao encarnado ou ao desencarnado!

Reclamar (re-clamar), é clamar duas vezes, e quem clama ao Universo uma situação difícil ou negativa, será o eco dessa situação que ouvirá do infinito firmamento na própria existência...

Agradeça, sempre, por pior que possa parecer aos olhos da carne a presente situação, mesmo diante de um inevitável desencarne, Agradeça a passagem e a presença daquele irmão e irmã queridos que partem ao retorno da nossa verdadeira morada ao lado do Pai Celeste....

Daqui viemos e para cá retornaremos, e voltaremos, e ainda assim evoluir buscaremos SEMPRE!

Que o Senhor de bençãos a abençoe,... a todos nós, nos abençoe.

Muita Paz...

BEZERRA DE MENEZES

BEZERRA DE MENEZES
Enviado por Poeta Plebeu em 31/03/2024
Reeditado em 31/03/2024
Código do texto: T8031555
Classificação de conteúdo: seguro