Cartas de aventuras e nova jornada para meu querido irmão

Paris, 30 de março de 1880

Querido, irmão

É sobre a chuva de Paris que o vapor nos deixou. Eu e Palas Atena chegamos na nossa querida Paris.

A cidade é encantadora neste novo mundo paralelo. Imagine que no trânsito, entres as charretes e caleças luxuosas, há carros a vapores! Máquinas maravilhosas que lembram carroças sem cavalos.

Nos céus dirigíveis, balões e dragões voam em harmonia no céu. Mas de alguma forma há um tipo de lei nos céus, pois não são tantos os que voam.

Eu e minha amada nos instalamos no hotel Continental próximo a Catedral Notre Damme e a livraria Shakespeare e Company.

No dia seguinte, depois de um Café no Quartier Latin fomos ao boêmio Montmartre.

Em um bar encontramos Victor Hugo numa agitada conversa com Monsieur Dupin e Holmes.

Ficamos em uma mesa próxima conversando e bebendo um delicioso Sancerre.

Como sabe, somos tipos discretos. Mas houve algo em nossa aparência e postura que fez Monsieur Holmes se aproximar e nos puxar para a conversa. Discutiam sobre métodos de deduções e pistas para solução de crimes. Ao que parecia, Monsieur Hugo não ousava dar uma opinião, "por ser um mero escritor", dizia ele.

Eu e Atena ouvimos os dois e demos nossas opiniões unindo os pontos fortes de cada um. Eles ficaram surpresos com nossa inteligência e maneira direta de falar.

O que eles não sabem, e nem fizemos questão de falar, é que estavam diante de um casal formidável (sem falsa modéstia) um detetive arcano de memória e inteligência divinos e a própria deusa grega da sabedoria.

Ficaram tão admirados conosco que nos convidaram para uma tarde de debates e leituras na Shakespeare and Company. Aceitamos e fizemos amizade entre as turmas boêmias de Paris.

Há muito para escrever e lhe contar. Por ora precisamos ir.

Até mais meu adorado irmão,

Asaph

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 30/03/2024
Código do texto: T8031465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.