Carta Aberta a População Literária

Carta aberta à população literária

Caros amantes das letras,

É com imenso prazer que me dirijo a vocês, membros apaixonados da nossa comunidade literária. Em meio às palavras que encantam, instruem e inspiram, encontramos um refúgio, uma fonte interminável de conhecimento e um portal para universos desconhecidos.

Neste precioso mundo da literatura, somos viajantes sem sair do lugar, explorando épocas passadas, desvendando mistérios do presente e sonhando com futuros alternativos. Cada livro abre portas para mentes criativas, para almas sedentas de empatia e para corações ávidos por conexão humana.

Assim, exorto a todos, desde os devotos leitores aos dedicados escritores, a honrarem a magia das palavras. Cultivem o hábito da leitura, mergulhando em obras clássicas e contemporâneas, ampliando horizontes e fortalecendo a imaginação. Escrevam com fervor e autenticidade, compartilhando histórias que ecoem através do tempo.

Que cada página seja um convite à reflexão, ao debate, à transformação pessoal e social. Que a literatura seja nossa bússola, guiando-nos por caminhos de descoberta e autoconhecimento. Que nossas palavras possam consolar, questionar, desafiar e inspirar, enriquecendo a alma e iluminando mentes sedentas de luz.

Com gratidão pela riqueza que a literatura nos proporciona, convido a todos a abraçar o poder das palavras, a celebrar a diversidade de vozes e perspectivas e a nutrir a chama da criatividade que arde em cada um de nós.

Unidos pela paixão pelas letras, vamos continuar a escrever e a ler, a compartilhar e a apreciar, tornando o mundo um lugar mais rico, complexo e belo. Que a literatura seja nosso farol nas tempestades da vida, nossa amiga nos momentos de solidão e nossa inspiração nas jornadas pelo desconhecido.

Que vivam os amantes da literatura, guardiões do tesouro das palavras!

Com carinho e respeito,

Vera Salbego