Uma carta para Mel

Boa menina, de olhos amendoados feito o por do sol de outono, faz tempo que eu desejo falar com você e apresentar ao mundo o ser magnifico que é você. Tenho a felicidade na vida de ver você chegar nesse mundo, acompanhei tudo de pertinho, desde a notícia da sua chegada até os dias de hoje, você é basicamente da idade dos meus tetranetos, um pouquinho só mias velha, na idade cronológica, pois de resto não posso nem comparar.

A minha velha memória guarda com saudade as audácias da sua meninice, e olha, não foram poucos os momentos, que você tão pequena e tão sábia fez perguntas ou deu respostas, que deixaram os adultos boquiabertos.

O tempo passou, vieram momentos difíceis de dores, introspecção; e de reconhecimento de si mesma...

Babel cresceu, assumiu os seus cachos e no ondulado dos fios traçou a fortaleza de uma mulher linda, inteligente, extremamente altruísta e pronta para conquistar o que quiser.

Leitora costumas, sabe da importância da leitura dos livros e a partir do conhecimento adquirido se posicionar diante das adversidades da família e da vida.

A filha que é o sonho de qualquer mãe, pois você é luz e foi, em alguns instantes, o sol a direcionar o caminho que a mãe deveria seguir, é companheira e presença forte em todos os momentos, como é bom e agradável ver o seu riso e a sua alegria por ser quem você é.

Mel, irmã e Dinda, minha menina, você já mensurou como você é importante para o seu irmão caçula e, agora, afilhado? Ser madrinha é que tão importante, pois ser Dinda é também ser um pouco mãe.

Do alto da minha velhice, espero ainda receber e celebrar contigo os seus grandes momentos, assim como já comemoramos muitos.

Desejo que você continue com o coração puro, aconchegante e riso de canto a canto, que a alegria de viver seja sua companhia constante e você consiga realizar os sonhos do seu coração.

Nunca deixe que as pessoas determinem o lugar que você deve estar, pois, você nasceu para brilhar e ser feliz.

Um cheiro e um abraço carinhoso.

Vovó Nina

Luciara Furtuozo
Enviado por Luciara Furtuozo em 11/03/2024
Código do texto: T8017741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.