Annelies Marie Frank / O Diário de Anne Frank / Em 1° de janeiro de 2016 passa a ser de Domínio Público

Nestas linhas tão singelas, pequenina Annie Frank, venho dizer-te que foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres, dia 08 agora.

Foram Versos e Poemas , muitas Prosas, muitas flores.

Uma linda Homenagem minha querida escritora.

Mas ... tenho pensado em cada uma das Mulheres, anônimas ,e me lembrei de ti.

Sim ...somos de continentes tão distantes mas isso não me impede de escrever- te.

Em teu diário demonstraste em cada linha os horrores vividos por ti e tua família.

Ah sim !

Dentre paredes claustrofóbicas imagino a amargura no momento de escrever.

O desconforto, as crises , a fome, o silêncio e o pavor.

Cara Escritora, tão modesta e jovenzinha, deixaste um legado grandioso a Humanidade.

Minha cara, quem diria que tão menina, tua obra seria no mundo todo, lida.

Soubestes das dificuldades de ser Mulher.

Mas o preconceito que enfrentaste atingiu muitos mais.

Nesta missiva quero dizer- te que admiro tua coragem .

Mas lamento por tua sorte.

Que posso Te dizer?

Perdeste os bens mais caros que Alguém possa ter.

Mas legaste tuas letras a milhares de seres por todo o Planeta.

Nos horrores em que viveste , cresceste depressa minha pequenina escritora.

Teu pai um anjo bom ,decidiu publicar teu diário para que o preconceito vivido por tua gente fosse conhecido.

Não receberás (infelizmente) esta missiva.

Foste separada de teus pais e irmãos, judiada pela fome e pelo tifo nos campos de concentração.

Querida Anne Frank, representas as Mulheres que não tiveram voz.

Representas as mães e seus pequenos filhos; seus velhos cansados da lida e todos os que viveram no horror e no silêncio, tragados pelo medo.

Não serás esquecida, assim como todas as que lutaram para serem vistas e ouvidas.

Vou terminando esta cartinha .

Obrigada Anne Frank

Por Tua Vida!

Apesar das alegrias, não podemos esquecer das que deixaram suas Vidas nas lutas inglórias .

Que estejas feliz onde estiveres

Flores nossas 🌹🌹das Mulheres

que foram comemoradas ,

Para Ti

®®®®®®®®

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 10/03/2024
Reeditado em 10/03/2024
Código do texto: T8016899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.