Uma carta para Chaene
Querida Chay
No dicionário, a palavra esperança é designada como um substantivo feminino que indica esperar algo e também acreditar.
Conhecendo um pouquinho da sua trajetória percebo que esperança, para você, vai além da designação de um nome, ela e movimento e podemos dizer que esperança é verbo: esperançar.
A vida não é fácil para ninguém e você passou por momentos tão difíceis e dolorosos. Do sonho de ser efetivada na profissão que escolheu ao fundo do rio, lugar de assédios, julgamentos e dores.
O ato de acreditar, esperançar, trouxe o brilho dos seus olhos, a dignidade da mãe, mulher, filha, esposa e profissional de volta e hoje, celebramos as alegrias das vitórias (gostaria muito que fossem doces, mas não dá para romantizar os sofrimentos que você passou).
Menina, do lado de ca., consigo enxergar a sua fortaleza, seus alicerces, que permitiram você ressurgir, vejo suas mãos em movimentos tidos como impossíveis. Seu jeitinho dócil faz a diferença e suas marcas de afetos estão sendo impregnadas nas paredes da estrutura de ferro e nos corações dos jovens sonhadores.
Um dia, já fui uma jovem sonhadora, agora, sou uma quase centenária sonhadora e fico feliz de encontrar pessoas como você pelo caminho.
Feliz seu dia, abençoada seja a sua vida e você possa encontrar mais flores para perfumar o mundo com esperança.
Um abraço,
Vovó Nina