O PREÇO DA VIDA

Hoje, quero compartilhar algo muito importante que aprendi, algo que pode mudar a maneira como você enxerga a sua própria vida.

Você já parou para pensar no valor da sua vida? É uma pergunta profunda, não é?

Hoje, ouvi uma história que me fez refletir sobre isso. Dizia a história:

Certo dia, um filho vai até o pai e pergunta: “Pai, qual é o valor da minha vida?”. O pai dá uma pedra ao filho e diz: “Filho, se você quer saber quanto vale a sua vida, pegue esta pedra e vá ao mercado. E se alguém perguntar sobre o preço dela, não diga nada e mostre apenas dois dedos, mas não há venda”. Assim, fez o menino, foi ao mercado.

Ele ficou perambulando por lá até que, de repente, uma senhora idosa aproximou-se dele e perguntou: “Quanto custa esta pedra?”. Ele não disse nada e somente levantou dois dedos. E a mulher disse: “Dois dólares? Eu vou comprá-la”.

O menino surpreso, corre de volta à casa e conta ao pai que uma senhora idosa quis dar dois dólares pela pedra. O pai diz: “Filho, o próximo lugar que eu quero que você vá, é ao museu. E se alguém perguntar quanto custa esta pedra, não diga nada e mostre dois dedos, mas não há venda”. Então, o menino pegou a pedra e correu ao museu. Após vinte minutos, um senhor de meia idade se aproximou do menino e perguntou quanto custava aquela pedra. Ele nada disse e mostrou dois dedos. “Duzentos dólares? Eu vou ficar com ela!”.

O menino, surpreso correu de volta para casa e contou ao pai dele que um senhor tinha oferecido duzentos dólares pela pedra. “Ok, filho. O último lugar que eu quero que você leve a pedra, é a uma loja de pedras preciosas”. Chegando lá, se alguém perguntar pelo preço da pedra, não diga nada e mostre dois dedos, mas não há venda”. Então, o menino foi à loja de pedras preciosas onde havia um homem no balcão. Quando o homem viu a pedra, ele pulou e gritou: “Oh, meu Deus, você tem a pedra que eu procurei minha vida toda! Quanto você quer por ela?”. O menino não disse nada e mostrou dois dedos. O senhor disse: “Duzentos mil dólares? Eu vou ficar com ela!”.

O menino não podia acreditar. Ele deu um pulo e correu para o pai dele. “Pai, pai, o senhor da loja de pedras preciosas queria me dar duzentos mil dólares pela pedra!”.

“Você viu, filho, você entendeu agora o valor da sua vida?”

O pai que deu uma pedra ao seu filho e disse para ele descobrir quanto ela valia. O menino foi a diferentes lugares e o valor da pedra variou de dois dólares a duzentos mil dólares, dependendo de onde ele estava.

Isso me fez perceber que o valor da nossa vida não é determinado pelo que os outros pensam ou pelo que possuímos. É algo que está dentro de nós. Você pode escolher se quer ser uma pedra de dois dólares ou uma de duzentos mil dólares. Algumas pessoas vão te amar e te valorizar, enquanto outras vão te tratar como apenas mais um objeto.

É fácil se sentir desvalorizado às vezes, especialmente quando as coisas não saem como esperado. Talvez você não tenha o carro dos sonhos, ou seu relacionamento não tenha dado certo, ou seus negócios não tenham o sucesso que você esperava. Mas isso não significa que você vale menos.

Você é único, com qualidades e habilidades que são só suas. Isso faz com que você seja inestimável, incomparável. Não se compare aos outros, pois cada um tem seu próprio valor. Dê a si mesmo o valor que você merece na vida.

Então, da próxima vez que se sentir desvalorizado, lembre-se desta história. Lembre-se de que o seu valor não está nas coisas materiais ou nas opiniões dos outros, mas sim em quem você é. Você vale muito mais do que imagina.

Com carinho, Ricardo Mamédio.

- - - - -

Amigos queridos, estou passando por um momento delicado em meu tratamento oftalmológico. Para ajudar a custear as despesas, estou organizando uma rifa especial! Por apenas R$ 5, você pode participar e concorrer a um incrível prêmio de R$ 500 via PIX. Sua contribuição fará toda a diferença!

Clique no link abaixo e junte-se a nós nessa causa!

Acesse:

www.rifa321.com/rifa/archangellus2024-1