MINHA GRATIDÃO AOS MEUS LEITORES

Hoje gostaria de externar a minha gratidão aos meus amigos leitores e escritores poetas e poetizas.

Eu,um modesto poeta sonhador, que tenta jorrar as suas emoções por um ideal de expressar seus sonhos, sob um pedaço de papel em branco, desde jovem, já militava com as minhas idéias, o passar um pouco de mim, em um jornal fundado por nós jovens em nossa cidade.Jornal este de circulação interna de um colégio o qual mais tarde , o mesmo passou a ter a sua tiragem externa devido o seu teor jornalístico polêmico justamente em uma época de repreensões.

Falávamos de uma sociedade politizada pela ditadura e outras matérias de igual teor da época.Jornal este que teve a sua vida ceifada e deletada. O qual viu em detrimento de uma revolução, o seu nome gravado em sua lápide com os seguintes dizeres: "Aqui jaz, um jornal chamado "O CICLONE" deletado por uma revolução militar o qual foi solicitado por um comando maior a fechar as suas portas através de um convite especial de um comandante do grande escalão de um Batalhão do exercito de nossa cidade. Aferrolhando assim, todo um sonho e um ideal de alguns jovens.

Assim se passaram várias décadas, me vendo hibernado de minhas emoções e privado de expressar todo um sentimento.

Já se passando outras épocas, me vi navegando pelas vias da internet e sem nenhum plano de voo, me vi aterrizando em um site literário.Como bom mineiro que sou,pensei cá com os meus botões,porque não?!.... Dito e feito. Cá estou eu, ousado e pretensioso e porque não dizer corajoso a escrever estes disparates que vem de minha alma!

Sem medo de errar, porque a nossa língua portuguesa é cheias de meandros, que chega derrubar ate os mais catedráticos e porque não dizer eu também com os meus erros?! Um simples mortal poeta,e não um imortal da academia de letras?!

O homem deve ser provido de sonhos, vaidades, ilusões, porque a partir do momento que ele perde todos estes atributos ele é delegado a ser deglutido, mastigado pelo monstro da desilusão.

Por tudo isto estou eu aqui. Dentro de minhas vaidades e limitações, a expressar meus sentimentos dentro de uma linguagem poética simples, dos quais, estes sites literários me permitem que assim eu os faça.

Na oportunidade agradeço de ante-mão pelas leituras a que vocês fizeram a este humilde poeta.Para muitos, algo insignificante,mas para mim que milito neste convívio literário, muito recente, representa de uma grandeza sem par e de um grande envaidecimento.Não estou em busca de quantidade,de leituras,mas quanto mais as que vierem serão de muito bom grado, mas do aprimoramento,da qualidade no reflexo os quais procuro em todos os grandes poetas, assimilando-os sempre.

Gratos por vocês terem passado os olhos sobres estas humildes folhas em que este escrevedor tenta passar as suas mensagens nesta galeria do saber.

DINEY MARQUES.

Diney Marques
Enviado por Diney Marques em 31/12/2007
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T798371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.