Uma carta para meu pai

E quanto tempo faz que eu te escrevi a última carta? Será que um de nós dois lembra?

Da minha parte, eu tenho lembranças que fazem alguns lotes de anos. Tenho a vaga lembrança que te escrevi uma carta manuscrita depois daquela sua doença,lembra?

Nela eu te confessei os meus medos... E o principal deles foi de te perder.

Pois bem meu papaizinho, hoje nesta carta virtual quero te contar que há tempos que meu coração sofre de ataques de saudades.

Sim... saudades do pai que o senhor sempre foi para mim.

Eu tenho saudades das manhãs ao romper da aurora Onde eu nem lavava meus olhos direito e engolia um cafezinho em duplos goles para correr para seu lado para irmos tirar o leite das preciosas vaquinhas.

Saudades de falar nosso lema: "-Papaizinho lindo meu amor..." E te ouvir me responder "- Minha Chiquinha...."

É paizinho... sinto saudades de quando eu era a sua menina, aquela que ia sempre te levar lanches nas roças quando o senhor estavas a trabalhar. E lembra de quando eu só ia em seu trabalho só pra ficar tagarelando ao seu lado? Eu sempre amei te ouvir cantar, sua voz tão linda, e daí vem a minha inspiração e paixão em cantorias. E olha, eu achava incrível quando o senhor esquecia a letra das canções e começava a assobiar fazendo o toque da música.

Eu tenho saudades de nossas brincadeiras principalmente as de quando o senhor estava deitado no chão tirando sua soneca depois do almoço onde eu pegava o pente pentiava seus pelos da barriga e eu ia e pegava seus peitinhos dizendo que estava ligando o rádio kkkkk.

É paizinho, sinto saudades das diversas histórias que o senhor contava para mim, as reais ( do seu tempo de menino ) as de Trancoso, as de caboco, de bichos e tantas outras....

Saudades do seu abraço, do seu sorriso de alegria quando nos trazia da feira rapadura e pão, e o senhor lembra dos mocotó que eu falava: " Meu pai agora só compra mocotó..." kkkkk

Saudades de quando sentávamos em baixo dos pés de licurizeiros pra comer licuri e chupar melancia onde o senhor fazia bonecos com as cascas. Também sinto falta de te ver fazer carros de bois com os frutos do jatobá.

Saiba que a minha principal saudade é de te ver sorrir profundamente e verdadeiramente...

Infelismente o tempo mudou muitas coisas, mas ele não mudou o meu amor por te.

A depressão te tirou o brilho nos olhos, tirou a leveza do seu sorriso e te fez amargurar o seu coração.

Me dói te ver assim como estar, me dói procurar o pai que eu tinha e encontrar o pai que hoje eu tenho.

Mas mesmo assim, sou muito grata a Deus porque eu ainda tenho o senhor ao meu lado.

A depressão pode até ter te mudado, mas ela jamais poderar tirá o que um dia vivemos com tanta intensidade.

Te amo meu pai...

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 23/01/2024
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7983237
Classificação de conteúdo: seguro