Desabafo de uma professora contratada no Estado de São Paulo

Sou contratada desde 2012 pelo Governo do Estado de SP.

A última contratação minha de 2018, prorrogou até o ano passado.

Fomos demitidos. Sem FGTS, sem seguro desemprego, já não pagavam vale alimentação e nem vale refeição. Sem direito ao Iamspe, sem salubridade, sem recursos no ambiente escolar. O Estado explora o contratado emocionalmente. O INSS desde 2022 foi descontado, porém não recolhido. Já trabalhei sobre pressao da gestão com pressao elevadíssima (21x18).

Na sala de aula, os alunos não respeitam o docente, inclusive ameaçam.

Tiraram direitos a certas faltas que. Tinhamos no ano, chamadas "abonadas", eram só 2 e ainda tiraram .

Aulas de Sociologia e Filosofia eram 2 semanais, reduziram para apenas 1 e ainda excluíram em algumas séries.

Ontem houve assembléia na SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SP, há desespero de mais dos 51% dos professores que estão sem esperança.

Já vi professor infartar na sala de aula.

Salas super lotadas, horário sem descanso e ainda por cima somos impedidos de comer a merenda da Escola.

Não conseguimos estabilidade e garantias.

Triste realidade é ver a aprovação automática de alunos que não querem aprender.

A pergunta que não quer calar:

- Qual será o futuro do Brasil?

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 10/01/2024
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7973430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.