DINHEIRO SIMPLESMENTE

Já dizia Thomas Jefferson “O dinheiro é a causa de tudo”, e é verdade. Vejamos a esquerda trata o dinheiro alheio como se fosse seu, os socialistas se apressam em dizer que é preciso dividir o dinheiro dos ricos. Mas trabalhar estes não querem, entretanto, a direita sabe exatamente o que é o dinheiro, e o trata com o respeito que este merece.

A discussão é funda, mas no profundo, o que falta é a cultura da economia que não é tratado nos bancos escolares e no seio da própria família. Nas escolas a responsabilidade recai nos ombros dos analfabetos diretores destas e dos reitores de universidades públicas que não colocam na grade curricular a importante matéria que irá perseguir a todos, a vida inteira de forma proposital e maquiavélica. Já no caso da família, agiganta-se a discussão e inevitavelmente o tema político da esquerda que nada de costa, defendendo as muletas governamentais; cota estudantil, auxilio, bolsa família e mais uma centena de entulhos equivocados.

Seria tão fácil instituir-se a mesada para a criançada, impondo certamente, já, as regras para alcançá-las; a responsabilidade e o raciocínio econômico, que surgiria de forma natural no decorrer de uma vida inteira.

Na minha vida, que começou quando completei 14 anos, aprendi com um patrão europeu o domínio desta pauta, em discutir-se, sempre de forma aberta e transparente, simplesmente o dinheiro.

O desvio de função, a corrupção, a má formação educacional, a incompetência, todas as mazelas caminham fundamentadas, na falta do teste vocacional e no eixo da economia queiram ou não.

Agenor Candido Gomes – 04/01/2024