Carta 81 Minha tristeza.neste fim de ano

Rio de Janeiro 23 de dezembro de 2023

Olá querida Kely, como você está?

Espero que bem, e pelo que tenho acompanhado a distância, vejo que está sim bem, já eu não ando tendo a mesma sorte, dias tristes estes que eu estou vivendo, ainda mais quando chega nesta data na qual a minha memória me transporta para aqueles dias nos quais eu estava tão feliz e me preparando para te dar uma cesta de café da manhã, e pensava em como seria sua reação ao receber.

A tarde era 23 de dezembro de 2001, eu andava pelas ruas do jardim inamar procurando uma floricultura para tentar encontrar um presente para lhe presentear na manhã de natal, ah como me remoem as lembranças, e confesso que as lágrimas ainda rolam pelo rosto como se fosse ainda a noite dois dias depois do natal, sim, pois você recebeu minha surpresa, e pelo que eu sei, gostou, aliás amou, mas a pressão que sofria era grande, na tarde do dia 26 você mandou mensagem, naquele tempo eu recebia suas mensagens através da vizinha que tinha um telefone e você me ligava quando queria falar algo urgente comigo, eu nem um telefone tinha, celular era privilégio para poucos.

O telefone quando tocou, dona Maria atendeu e logo me disse que você queria falar comigo no outro dia, e disse que seria uma conversa séria, parece que naquela noite eu já sabia o que viria pelas próximas horas, não dormi direito, no dia seguinte saí para trabalhar e pela tarde fui na sua casa, e como eu já imaginava, você ali terminava comigo aquele conto de fadas onde eu era o mero vagabundo e você a dama, passados os anos eu insisti em tentar reatar nosso namoro, tentativas frustadas, alguns meses pela frente sua irmã me disse que eu quase venci, pois num determinado momento da minha insistência você quase cedeu, mas eu acabei me afastando achando que aquilo era sofrer demais, eu não imaginava que seu amor seria para a vida inteira.

Hoje sentado aqui na frente de um dos lugares mais visitados do Brasil, me separo todos os dias com casais, indo e vindo de mãos dadas, imaginando como seria se fossemos nós dois.

Vou terminar estas linhas pois eu já estou em lágrimas, e até findar o ano, ainda será assim por dias, até que o cérebro encontre uma ocupação para distrair os pensamentos.

Eu desejo a você um feliz natal, com um ano novo de muitas felicidades e conquistas.

As cartas para Kely
Enviado por As cartas para Kely em 23/12/2023
Código do texto: T7960193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.