CONSTITUIÇÃO

CONSTITUIÇÃO

Já passou da hora de elaborarmos uma nova constituição para o país. Passados 35 anos a constituição vigente já mais nada significa como bússola para a nação. Sua vigência nada garante, pois é diariamente emendada, retalhada, desrespeitada, vilipendiada, principalmente pelos poderes constituídos, que se digladiam pela hegemonia de ditar caminhos, que privilegiem seus interesses corporativos. Não há mais qualquer constrangimento em burlar a carta magna para obter privilégios e favorecimentos a castas e quadrilhas, que dominam o país e jogam no lixo o direito à cidadania plena. Como não somos um povo afeito a revoluções, resta como batalha a luta pela elaboração de uma carta, que dê um norte alvissareiro a tantos que não vivem num “estado democrático de direito”, coisa para poucos que sugam o sangue da maioria. Àqueles que vivem no silêncio e na resignação a isso que está aí, vai um apelo para iniciar uma campanha por uma nova lei maior, que seja realmente cidadã. Isso é apenas o pontapé inicial pela busca de uma realidade mais promissora.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 01/12/2023
Reeditado em 01/12/2023
Código do texto: T7944531
Classificação de conteúdo: seguro