Meus demônios

Carrego comigo meia dúzia de demônios, cada um pior que o outro. Tem a ira, que ataca quando menos se espera, que me faz colerizar até com aqueles que mais amo, que me faz dizer palavras amargas nos ouvidos mais doces; tem também o demônio do orgulho, que me faz tratar com indiferença aqueles que em minha vida fazem muita diferença, que me faz poupar os elogios às pessoas que mais os mereciam; há também um demônio que supera todos os outros, o demônio da arrogância, que me faz pensar que sou superior a todos a minha volta, que me faz desconsiderar o que os outros podem representar nesse mundo, que me faz ver a todos como meros indivíduos insignificantes, enfim, me convence que sou um deus, quando não passo de um homem. Tenho esses demônios e outros mais, e por isso eu definitivamente entendo quem, até hoje, me conheceu e não quis ficar, bem como sou muito grato por aqueles que mesmo sabendo quem sou, permaneceram aqui comigo.

Augustophilo
Enviado por Augustophilo em 04/11/2023
Código do texto: T7924144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.