Carta para mim- encorajamento antes de uma cirurgia.

Ei mulher!... erga sua cabeça, não esmoreça, não fique cedendo espaço para o medo, angústia, ansiedade e preocupação. Essa prova que está passando, é mais um degrau de sua história que te fortalecerá, só irá somar na sua jornada de evolução, pois o primeiro passo já deste, só tens que confiar no processo. Olhe para trás, tenha orgulho de si, não desmereça nada que enfrentaste até aqui... sempre com muita garra, força, determinação, perseverança e fé; lembre-se que nas circunstâncias mais desafiadoras, Deus esteve ao teu lado, colocou anjos em seu caminho, te cercou com a proteção e amparo familiar, restituiu tudo que lhe foi tirado, te projetou para novas situações e ampliou sua visão. A ingenuidade de antes foi transmutada em sabedoria, as experiências dolorosas e as feridas do corpo e da alma, agora são cicatrizes de uma guerreira, te recordam das batalhas vencidas, norteiam seus caminhos... lembrando para onde não deves voltar ...te dão impulso para prosseguir. Não fique se lamentando por um diagnóstico tardio, pelo tempo perdido batendo em portas de profissionais desqualificados que só te adoeceram mais ainda... física e psicologicamente... tente entender porque você precisou lidar com essa situação e como outras mulheres devem ter passado pelo mesmo e não tiveram a oportunidade de se curar e nem como se defender da ineficácia na área de saúde, tendo de lidar não só com o avanço progressivo da doença, mas também com abalos psicológicos e emocionais. Pense em como poderá usar todas suas experiências sofridas para dar voz para essas mulheres, em como emitir um alerta, esclarecer uma doença que intriga até a medicina... tenha em mente tudo isso para ser usado como um projeto futuro na sua área da escrita, algo que vise trazer o debate para "a mesa"... esclarecendo e tirando dúvidas com quem já foi diagnosticada e com as que ainda se encontram em fase de investigação; conte com apoio de profissionais qualificados como os que irão te operar. Graças a Deus e ajuda de conhecidos, chegaste até eles. Pense que estais agora nas mãos de bons médicos, uma equipe qualificada que tem te dado suporte, atenção e carinho nessa maratona de exames pré operatórios. Exames complexos, invasivos e até dolorosos, mas necessários para investigar a fundo o progresso da doença e avaliar a melhor rota cirúrgica. Lembre-se do que o Dr° Hugo falou: " menina, confie!... ainda que tenha sido um diagnóstico tardio, nós iremos te consertar e te deixar novinha em folha ". Até aqui, você tem feito tudo certinho: seguido todas as orientações médicas, aliada ao controle mental e emocional, tem se dedicado aos seus até mais do que sempre, tem se fortalecido na área espiritual e até vem se preparando para uma mudança radical no âmbito da alimentação, da atividade física, da postura mental, espiritual e vivencial. Continue assim: lançando as sementes certas, mantendo o solo fértil, expandindo raízes, combatendo as ervas daninhas, e logo logo irá se deslumbrar com a colheita.

Aceite que nada está fora do lugar e que tudo coopera para o seu bem. Você tem colocado "as peças do quebra cabeça " em seus devidos lugares e tudo tem feito sentido, quando não, você não se aflige mais buscando explicação, porque nem tudo tem. Continue firme, logo vem a cirurgia e será mais um recomeço, um ponto de partida para você escrever novos enredos, partilhar histórias e experiências... tudo vai dar certo, já deu... Deus está contigo, eu também!... tudo vai ficar bem... passe bem!!

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 26/10/2023
Código do texto: T7917097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.