Carta ao amor

Para o amor:

Oi vim conversar com você. Há quanto tempo não o encontro, aliás o encontro sempre, mas o amor que quero conversar é o amor romântico, este que há muito tempo sumiu e não sei por onde anda. Este amor que arde de desejo, que vem leve e de mansinho, que estremece o corpo porque ao mesmo tempo que é leve e chega de mansinho, também vem junto com um brilho que acelera o coração, que faz bater forte, que faz o pulsar da vida ficar mais elegante e vibrante. Vim conversar com você. Está por aí? Porque sumiu? Onde e quando foi que resolveu partir, se esvair? Talvez eu saiba, mas ainda me pergunto: será que nos encontramos ou foi só uma idealização que construí. Me pergunto porque acho que não te encontrei de verdade. O que encontrei foi o que achei que era você, mas vi agora que não era você. Você é amor de verdade, você não prende e sim deixa solto, você ao invés de críticas enobrece, você oferece seu cantinho apertado para dividir e aquecer o coração, você vibra com cada vôo, você traz luz onde até a vela se apagou, você vê graça até no meu sem graça, você admira e exalta até o que em mim acho imperfeito. É, acho que você mesmo ainda não encontrei, ou talvez o vi em alguns instantes, mas como insistente e desejante que sou irei procurá-lo, ou melhor encontrá-lo porque quando você vier irei reconhecê-lo e aí nem precisarei procurar porque saberei quem és quando chegar.

Então, até breve, ei de reconhecê-lo.

Ass. Um amor que te espera.

Ana Rita Tavares

21l/10/2023.

Ana Rita Tavares
Enviado por Ana Rita Tavares em 21/10/2023
Código do texto: T7914055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.