Carta ao passado
Querido eu do passado,
Escrevo-te com todo o carinho e afeto, envolvendo-te em abraços de palavras que transcendem o tempo. É uma honra poder compartilhar contigo as experiências e aprendizados que o futuro trouxe consigo. Senta-te confortavelmente, pois este texto será um mergulho profundo nas águas da vida que vivi desde então.
No momento em que estou, posso dizer-te com certeza que a jornada tem sido repleta de altos e baixos, de desafios e conquistas, de lágrimas e sorrisos. Cada passo que dei, cada escolha que fiz, moldaram a pessoa que sou hoje. E é importante que saibas: todas as dores e dificuldades valeram a pena.
Lembra-te dos medos que te assombravam? Das incertezas e inseguranças que te impediam de avançar? Pois bem, quero dizer-te que encontraste uma força interior inimaginável. Descobriste que és capaz de enfrentar qualquer obstáculo, desde que confies em ti mesmo e na tua capacidade de superação.
Os sonhos que guardavas tão fervorosamente no coração, acredita-me quando digo que muitos deles se tornaram realidade. Encontraste coragem para perseguir aquilo em que acreditavas, mesmo quando tudo parecia impossível. E, aos poucos, viste-se cercado por oportunidades maravilhosas, pessoas incríveis e momentos inesquecíveis.
Mas não penses que tudo foi fácil ou perfeito. Houve momentos de dor intensa, de perdas e decepções. Porém, cada uma dessas experiências foi uma lição valiosa. Aprendeste a valorizar cada instante, a amar-te mais profundamente e a encontrar beleza até mesmo nas adversidades.
Ah, como eu gostaria de poder partilhar contigo todas as histórias vividas, todas as pessoas especiais que cruzaram o meu caminho. Mas saiba que o futuro guarda encontros preciosos. Encontrarás almas afins, amigos verdadeiros e amores que te farão vibrar de felicidade. E mesmo quando o caminho parecer solitário, lembrarás das palavras deste texto e saberás que jamais estás sozinho.
Por fim, meu querido amigo do passado, quero dizer-te que a vida é uma jornada de constante evolução. Não te prendas ao que foste ou ao que tens agora. Abraça a mudança com coragem e aceitação. Permite-te crescer, aprender e reinventar-se quantas vezes for necessário.
Acredita em ti mesmo, no teu potencial infinito. Acredita nos teus sonhos, pois eles são sementes de possibilidades magníficas. Segue em frente com paixão, determinação e gratidão por cada instante vivido.
Com amor, do teu eu do futuro.