Na dor a alegria

Meus 12 anos...

Sofreguidão de uma depressão .

Isolada pela perda auditiva .

É como se a vida tivesse acabado.

Já não havia mais risos e nem sorrisos.

Inquieta sempre no canto ,não havia mais comunicação.

Não sabia o que era a vida .

Nem como corria a vida lá fora.

Não sabia como era a convivência .

Só sabia da vida antes dos meus 12 anos .

Adolescente cheia de energia,meia assanhada na escola eu era.

Hoje...

Toda séria e certa .

Mesmo retornando a vida tempos atrás ,nada foi como antigamente quando eu era adolescente .

Aos 25 anos retornei a vida voltando a estudar.

Voltou aquela adolescente meia assanhada e meia tímida mas toda certinha e comportada .

Na mente o conto de fada .

Queria uma família unida ,amada .

Veio o trabalho em seguida e deixei o conto de fada de lado .

Trabalhava dia a dia no esforço e sem alegria .

Talvez não era o momento que eu queria .

Ainda não estava preparada ,quando na verdade não comecei tão cedo mas,com uma certa idade .

De repente me mantenho um tempo afastada e retorno ao estudo .

Foi aí que encontrei meu príncipe encantado .

Toda feliz ,cheia de sonho que eu nem vivi

Apenas sonhei e comigo apenas me fiz feliz comprando ,recheando a casa que eu tanto sonhei ser feliz .

Pena,quem estava comigo só trouxe desgosto ,vivendo fazendo do lar a infelicidade .

Depressiva já não pensava mais em mim e parada por um tempo fiquei.

Depois o tempo decidiu retornar a vida de solteira onde até o momento a tribulação prossegue e mesmo nas dificuldades das vida ,Deus me faz sorrir e ser feliz apesar de alguns dias de tristeza.

O que eu tanto queria realizar foi realizado ,ter uma menina que a felicidade não deu tempo de realizar

No céu brilha essa estrela e no meu coração geme de tristeza .

Difícil é viver entre perseguidores ,que de ódio carregam por dentro e por não saberem lidar com os sentimentos usam-me de vítima e eu lamento .

Meus dias é de muita luta ,procurando em Deus amparo e vitória.

Dos que me fazem mal eu rio de alegria ,pois de nada vale chorar ou ficar triste . São pessoas que por dentro carregam o ódio e nada me diminui .

Ao contrário me faz sentir importante e acima de todos sentir me superior.

Por outro lado penso num Paraíso ,o sol lindo do amanhecer e a praia que eu sonho estar em companhia para caminhar na calma noite , sentir a brisa leve e a areia macia nos pés.

Acordo ,levanto,sorrio,canto e danço .

Meus esforço é sentir bem e feliz .

Minha ânsia é alcançar logo a Vitória que em Deus sempre espero ,que antes de ser minha seja dele .

Assim descansarei e sonharei ,serei mais feliz garanto que sim .

Enquanto isso na mente a alegria com alguém que vivi

Momentos bons ,apaixonantes e ao mesmo tempo enganador ,levando me a decepção e ansiando com os momentos que eu tão forte vivido deixado marcas sensíveis.

Só o tempo para apagar um passado onde amei alguém que hoje não é quem foi no passado e isso preciso aceitar ,compreender e enfim esquecer .

Mas que pela Vitória fico no aguardo para um recomeço do zero .

Diana Casto
Enviado por Diana Casto em 05/10/2023
Código do texto: T7901488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.