Minha batalha contra o maligno
Que a paz do Senhor, a misericórdia de Jesus e o Espirito Santo esteja sempre contigo. Sou William de Teresina. Relato aqui todo o sofrimento espiritual que venho passando. Um momento para mim que é muito angustiante. Só venho me confortar quando penso na certeza de que Deus zela por mim e que Nossa Senhora sempre me ampara mesmo no momento que sigo pelo caminho desvirtuoso.
Todos os dias, toda hora, todo momento e até talvez enquanto escrevo este texto força malignas tentam me tirar do caminho até de Deus. É por pensamentos, tentações, desejos, sugestões maldosas e outras tantas artimanhas que tentam me desestabilizar. Ele se aproveita de minhas fraquezas para justamente atacar naquilo que me afasta do Senhor.
Há algum tempo escolhi seguir a caminhada, junto com a Igreja, em busca da santificação. Consegui renunciar a muitas condutas errôneas, outras tantas ainda estou aprendendo a tirar de hábito e substitui-las por ações consideradas boas, mas ainda peco muito pelos meus vícios, que aqui me resguardo em falar, mas meu bom Deus sabe do que se trata.
Para mim, pessoalmente, sempre uma luta vencer os meus vícios. Rezo o terço, medito, reflito, acompanho celebrações... e tento resistir. Quando eu estava empregado era até mais fácil. Depois que fiquei sem emprego, senti na pele aquela frase que diz ‘cabeça vai é oficina do diabo’. E é mesmo! Está sendo basicamente um dia atrás do outro. Algumas vezes consigo persistir, mas em outras me desvio e depois me arrependo. É uma constante luta interior. Uma batalha espiritual que travo.
Peço ao Senhor que fortifique meu espiríto, me dê ânimo para perseverar e continuar. Sei que a Misericórdia Divina há de imperar sobre mim e todos. Orem por mim e continuarei orando por todos! Deus me abençoe porque a vitória dele é certa e quero estar ao lado dele.