Querido observador invejoso,
Sei que você está sempre à espreita, procurando qualquer motivo para descreditar a felicidade alheia. Mas por que? Por que essa necessidade de criar teorias e histórias insensatas para justificar a sua própria infelicidade?
A verdade é que pessoas como você têm uma visão deturpada da vida. Em vez de se alegrar com as conquistas e alegrias alheias, você prefere cultivar o amargor e a inveja em seu coração. Mas, meu caro, isso é um tremendo desperdício de energia e de tempo. Por que não canalizar toda essa negatividade em algo construtivo? Por que não buscar sua própria felicidade ao invés de tentar destruir a dos outros?
É triste perceber que sua falta de caráter e incapacidade de ser feliz o levam a tentar diminuir aqueles ao seu redor. No entanto, saiba que suas palavras vazias e suas teorias sem sentido não afetam a felicidade genuína e sólida dos outros. Porque, enquanto você desperdiça seu tempo disseminando falsas histórias, os verdadeiramente felizes estão ocupados vivendo suas vidas plenas e gratificantes.
Sabe, a vida é curta demais para ser vivida com inveja e ressentimento. Ao invés de perder tempo tentando encontrar falhas e razões sinistras por trás da felicidade alheia, por que não se foca em se tornar uma pessoa melhor e mais realizada? Você pode encontrar seu próprio caminho para a felicidade, ao invés de tentar impedir que os outros sigam o seu. Talvez então você entenda que a verdadeira felicidade não é um recurso limitado, mas sim uma fonte inesgotável que pode ser compartilhada por todos.
Então, meu caro observador invejoso, eu te convido a refletir sobre suas ações e a mudar sua perspectiva de vida. Liberte-se do fardo da inveja e do obscurantismo e abrace a bondade, a empatia e a gratidão. Deixe de lado a necessidade de criar histórias sem sentido para justificar suas próprias falhas e abra-se para a possibilidade de ser verdadeiramente feliz.
A felicidade está ao seu alcance, basta escolher viver uma vida plena e livre da inveja.
Com carinho,
Alguém que deseja ver todos felizes.