CARTA A FAVOR DA VIDA

Viver é muitas vezes colocar a cruz nos ombros e ir carregando. È como as comadres dizem, ao sair da missa: "Vou carregando a minha cruz." Mas, nem sempre. Às vezes é como celebrar uma atitude artística. Aí se diz que viver é uma arte. E todos nóe vamos vivendo. Assim e assado. Mas aqui eu quero falar a favor da vida. Em primeiro lugar para que haja vida é preciso paz. Só na paz podemos dispor de todas as profissões que auxiliam os homens e as mulheres a viver. Nem é preciso enumarar estas ocupações. Mediante impostos e pagamentos outros vamos nos socorrendo. Em alguns lugares há catástrofes naturais, e os governos a favor de nossas orações a Deus providenciam condições de sobrevivência a todos.

Estive lendo um livro de Hannah Harent, uma filósofa, intitulado A CONDIÇÃO HUMANA. Ela dedica páginas e páginas a um assunto que não vou repeir aqui.Talvez eu seja muito pequeno diante dela. Então eu fico com o PADRE FÁBIO QUE DISSE QUE NÓS SOMOS FRÁGEIS. E deveras somos frágeis.

Precisamos nos protegar sempre. Quando estamos à beira do sono da noite, mergulhamos em nossas orações pedindo proteção e benção para o nosso sono. È belo isso. E é um feito humilde diante de tudo, do universo que Deus criou e diante do cruxifixo que temos acima de nosso leito.

E no nosso lar quem nos governo é nossa família. Graças a Deus. E pela vida a fora temos governo. E escrever a favor da vida é nos revenrenciar a tudo e todos que nos ajudam a sobreviver. Portanto escrever a favor da vida, é escrever a favor da vida nossa e de nossos familiares, de nossos conhecidos de quem podemos vir a precisar. E também escrever a favor da vida de todo o mundo. E que Deus nos proteja.

Aristides Dornas Júnior
Enviado por Aristides Dornas Júnior em 05/09/2023
Código do texto: T7878619
Classificação de conteúdo: seguro