AO ETERNO SONHO DE NATAL

Querido Natal:

Uffa!

Eis o meu pinheirinho! Ele sempre lhe espera.

Caprichei!

E quero que saiba: esta minha árvore não é uma árvore comum.

Os penduricalhos são sonhos dependurados que roubei dos anos.

Um a um... ainda esperam a sua hora...

A estrela? Bem...finjo que sou eu!

Então, brilho a pulso, por entre os festões que se enrolam confusos nos galhos. Festões...arrebentados.Mas coloridos...e remendados.

Papai Noel já envelheceu. É do tempo!

Mas não desistiu.

Eu sempre o ouço, ainda que distante, a soar o seu guizo...aqui no meu coração...sempre acelerado.

Vez ou outra, me acena de cima a jogar resquícios do que pedi pela vida. Agarro-os a todos!

E me sorri quando percebe que contento-me com migalhas.

Embora pedacinhos, às vezes têm purpurina, e à noite...sempre é mais fácil brilhar, ainda que pela metade...

Crianças devem ser obedientes...e gratas.Sei disso.

Então sempre agradeço.

As canções são as mesmas...

Ainda canto "White Christmas", porque sei que o Natal sempre será branco, que embora suave, neutraliza as minhas cores...as que ainda piscam teimosas e perdidas...bem lá dentro de mim.

Olha, na minha árvore há anjos! Uma infinidade deles!

Todos vêm do céu! Também crio asas e finjo que sou um deles e assim participo do milagre do Céu na Terra...Milagre do MENINO!

Então, meu Natal, agora é só ser feliz!

Acredito que há luzes que se acendem para iluminar a eternidade...

Então peço-lhe o meu presente:

Que sejam essas a nos reacender as fagulhas de todos os corações APAGADOS...