ESTOU?

ESTOU?

J.Torqu4toB.Filho-AlagoasAgosto2023

E EU PAREI A CANETA NO AR.

NO FORMULÁRIO AINDA DANÇAVA A FRASE “ESCREVA UMA DEFINIÇÃO DO QUE É VOCÊ”

É... QUEM SOU?

OLHANDO MEU PENSAMENTO SEGUNDO A SEGUNDO, MINHAS REAÇÕES AUTOMÁTICAS A CADA MOMENTO, A IMAGEM MENTAL QUE EU TENHO DE MIM, AFORA A IMAGEM MORAL E ESPIRITUAL QUE EU TENHO SOBRE MIM.

NÃO É E NÃO BATE COM A IMAGEM DO ESPELHO. E NEM DE FOTO ALGUMA MINHA.

SINTO-ME COM UNS TRINTA ANOS, AINDA SORRIDENTE, COM ARES DE SABE TUDO, MAS ROSTO ARTÍSTICO, CABELOS LONGOS SEDOSOS CAINDO AOS OMBROS. TIPO TÓXICO DE MACHO QUE FAZ TORCICOLO NAS MENINAS QUE POR MIM PASSAM.

MAS ESSE NÃO SOU EU, E NÃO É SÓ O ESPELHO QUE ME DESMENTE, SÃO OS FATOS DIÁRIOS, NINGUÉM VIRA UMA SEGUNDA VEZ QUANDO EU PASSO, TIRANDO O FATO DE TER O CABELO LONGO E OLHOS ESVERDEADOS, TENHO OUTROS DEFEITOS FÍSICOS NA FACE ALÉM DAS RUGAS.

MAS O PREOCUPANTE SÃO MINHAS IDEIAS, AÇÕES OU A FALTA DELAS, SEMPRE FUI UM IDEALISTA REALISTA, QUE QUERIA FORÇAR UMA TRANSFORMAÇÃO DE CARÁTER NA HUMANIDADE INTERIOR E EXTERIOR, NO CONFORTO QUE PODERIA SER OFERECIDO A MESMA. MAS CONSEGUI TÃO POUCO ENQUANTO TIVE FORÇAS, SÓ LIDEREI COMUNIDADES, FUI VOLUNTÁRIO PARA TAL EM DIVERSOS ÓRGÃOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS E ATÉ CATEGORIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE. MAS PAREI QUANDO NÃO VI RESULTADOS AVASSALADORES, EMBORA VITÓRIAS ALCOCHOEM MEU EGO EGOÍSTA.

QUEM SOU É BEM, PIOR DO QUE COMO ESTOU. PORQUE SE EU FOSSE O QUE PENSO QUE SOU, AINDA ESTARIA LUTANDO EMBORA SEM FORÇAS FÍSICAS.

MAS

ESTOU?!!!!

By J.Torquato