CARTA DE GRATIDÃO

CARTA DE GRATIDÃO

(Fabiana W.)

Não há satisfação maior do que ver o brilho do um olhar de uma criança ouvindo minhas histórias.

Nenhuma apresentação de trabalho acadêmico, nem mesmo defesa de TCC em Pós-Graduação, me deixa tão feliz, quando o brilho nos olhos de uma criança que gosta de ouvir minha Contação de Histórias, até o brilho no olhar do adulto que gosta de histórias lúdicas, me emociona.

Foi ouvindo o vovô Leon que de uma maneira única, me contava sobre História, segredo das plantas e tantos outros ensinamentos, que despertou em mim a vontade de aprender ler e escrever.

Vô Léo, como eu me referia, só o vi poucas vezes, por pouco tempo. Já que ele e a Vovó Alexa, moravam no Paraná e eu no Mato Grosso do Sul, ambos faleceram quando eu era criança, uma das maiores perdas da minha vida.

Gostaria, tanto de ter convivido mais, com o Vô Léo e a Vó Alexa, ambos imigrantes Poloneses fugindo da Segunda Guerra Mundial, iniciada por um espírito perverso, conhecido como Adolf Hitler.

Pelo que sei, um de meus avós paternos, nasceu no navio, vindo da Polônia para o Sul do Brasil.

O gosto pela leitura, foi incentivo de meus pais, desde pequena, adorava ouvir histórias lúdicas e reais, dificuldades que meus ascendentes passaram. Enfim, histórias de vida.

Os responsáveis pela paixão ao mundo lúdico das histórias infantis, são meus sobrinhos Gustavo e Otávio. Meus príncipes que mesmo morando muito longe, em outro Estado, sempre estão no meu coração, em cada Contação de História.

Aos meus sobrinhos, sempre que os encontro, conto histórias infantis, e reais, passando os costumes de família para eles.

Gratidão eterna, para todos que me apoiam em mais essa profissão. Agradeço, meu amado André Luiz. Minha família , que mesmo de longe me ampara, minha mãe Romilda, meu irmão Fabio e meus sobrinhos.

Agradeço ao meu pai e meus Avós que foram morar com Deus.

Minha gratidão especial à minha amiga e incentivadora Érica Ribeiro (Borboleta Erikinha).

E ao meu novo colega, Poeta e Compositor Floriano Silva, por ler meus escritos, me incentivando na publicação.

Gratidão,

Carinhosamente

Fabiana.

🦋 🧚‍♀️ F.W. 🧚‍♀️ 🦋

20 de Agosto de 2023, 14h

Fabí Arteira
Enviado por Fabí Arteira em 20/08/2023
Reeditado em 21/10/2023
Código do texto: T7866076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.