DIA INTERNACIONAL DA MULHER , 365 dias do ano

• Carta Aberta para todas as mulheres e homens.

...MULHER!

• ...Desde os primórdios, subjugada, escravizada, humilhada, desrespeitada, desvalorizada , enfim: tantos “ada” negativamente.

• ...na pré-história, puxada pelos cabelos. Na idade média, violentar fisicamente e moralmente uma mulher era normal. Apanhava do pai e depois do marido. Para sociedade, deveria ser tola e submissa.

• Considerada ignorante demais para estudar.

• Se fosse bonita, inteligente e tivesse habilidades com as plantas, como: trabalhar com a terra, acompanhando o clima, o Sol, a Lua.

• Manipular plantas medicinais, muitas eram consideradas Bruxas e queimadas vivas em grandes fogueiras.

• ...Ao longo da história mais opressão: proibida de estudar e votar.

• Era criada e educada para servir o marido e ter muitos filhos.

• Tratada com um ser inferior perante os homens e a sociedade.

• Quando conseguiu o “direito” aos estudos, muitas profissões eram negadas as mulheres!

• ...Medicina, não, pois não se admitiria uma mulher médica.

• Advocacia, jamais! “...imaginem uma mulher advogada, que absurdo” , ditava a sociedade da época.

• ...Atualmente, muita coisa mudou para melhor, apesar de muitas mulheres ainda sofrerem vários tipos de agressão moral e física.

• Hoje, temos voz, podemos ser médicas, motoristas de transporte coletivo, jogar futebol. Ser Advogadas!

• Fiz uma faculdade que antigamente seria só para homens.

• Hoje, podemos estudar, casar, ter filhos ou não e trabalhar...

• Pois, o lugar da mulher é onde ela quiser!

• O Ser que consegue gerar uma vida e educá-la, consegue suportar a dor de um parto, é no mínimo um SER DIVINO.

Mas não perde a ternura, afaga o choro de uma criança, ajuda os amigos, acalma e é carinhosa com o marido.

• SER MULHER É SER FORTE E MEIGA AO MESMO TEMPO.

• NÃO DEFENDO QUE A MULHER SEJA MELHOR QUE O HOMEM. MAS SIM QUE TENHAMOS DIREITOS IGUAIS.

• E isso não significa, que não gostamos que o homem pague o jantar. Adoramos um homem gentil e cavalheiro, que pague o jantar!

• Queremos um companheiro para dividir a vida e as tarefas.

• FELIZ DA MULHER QUE TEM AO SEU LADO UM COMPANHEIRO PARA TUDO, QUE APOIA SEUS ESTUDOS E TRABALHOS.

• MULHER;

• SE AME.

• SE CUIDE

• SE VALORIZE!

• MULHER: SER DIVINO, CRIAÇÃO DE DEUS, SEM NÓS A HUMANIDADE NÃO EXISTIRIA.

• FELIZ 365 DIAS DA MULHER! ❤ ❤ ❤

o

o Autora

o Fabiana W.

🦋 🧚‍♀️ F.W. 🧚‍♀️ 🦋

• (Escrito em, 3 de março de 2023.)

• Dia 8 de Março, Dia Internacional da MULHER

Fabí Arteira
Enviado por Fabí Arteira em 19/08/2023
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T7865414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.