Dias ruins

Ontem li pela primeira vez a frase "quanto mais me conheço melhor o mundo fica" e desejei de todo meu coração que fosse essa a minha verdade, porém ainda não passou de desejos, talvez porque não tenha me conhecido suficiente para uma afirmação tão empoderada, atualmente me encontro perdida e talvez distante da "realidade".

Sabe quando tudo pesa mais que o normal?

Quando já está tão cansado que não consegue se expressar ou até mesmo manter os pensamentos organizados ?

Me refiro aquele momento em que começamos a agir como zumbis, no automático, tipo fazer o mesmo percurso todos os dias, sem admirar as paisagens que já admirou algumas vezes, sem procurar algo novo, o momento que você para de perceber que a senhorinha que passa por você todos os dias com uma sacolinha de pães pela manhã e te deseja um bom dia, já não passa a um mês?

Fico me perguntando quando me tornei tão fraca, ou se na verdade foi o mundo que se tornou mais difícil, e se por um acaso for ambos, não sei até onde consigo ir.

Porém olhando pelo lado positivo ( o qual procurei muito) as pessoas costumam dizer que tudo passa, e que depois da tempestade vem o arco-íris, então tenho esperança de que tudo seja apenas uma fase na qual não estou sabendo passar, e que um dia eu irei olhar para tudo isso e pensar "não acredito que chorei pensando que não consiguiria".

Vih Mendes
Enviado por Vih Mendes em 18/08/2023
Código do texto: T7864900
Classificação de conteúdo: seguro