Uma tarde ensolarada de fim de julho.

Numa tarde ensolarada do último dia de julho, ela tirou um tempinho para colocar seus pensamentos no lugar, acalmar seu coração e se preparar psicologicamente para o início de mais um semestre letivo em que a rotina volta ao "normal".

Acorda criança, leva para a escola, busca da escola, lava uniforme.. enfim, a mesma rotina de muitos.

Mas, hoje ela resolveu ter sua própria companhia.. Comprou um milk-shake e foi dar uma volta olhando as vitrines de uma certa loja.

No seu fone tocava Nickelback "Never Gonna Be Alone", depois Rihanna "Umbrella" e muitas outras bem animadas e ao compasso das músicas ela passeava, sem perceber o mundo ao seu redor.

Ao retornar para o carro ela parou...

pensou e

respirou.

É agora, vamos lá!

É preciso enfrentar o mundo real. O mundo que não a permite fraquejar, desanimar.. mas, exige força, ânimo e coragem.

Não que ela não tenha e/ou que não suporte isso tudo, mas hoje se pudesse, ela só queria um banho quente e uma cama bem confortável para dormir.

Pois bem..

Saindo da "certa loja" em que estava, na primeira rotatória percebeu um moço em uma moto que estacionou ao seu lado..

Ela mal percebeu o moço, mas a moto a fez lembrar de alguém muito específico.

E por coincidência ou não o tal motoqueiro percorreu o mesmo destino que o dela..

Vez ou outra ele a ultrapassava.. e quando isso acontecia ele colocava as mãos na "garupa" da moto.

Esse gesto a fez sorrir..

Foi muito semelhante ao que a pessoa (que ela lembrou) fez certa vez em que estava de moto bem à sua frente.

"Sensação de déjà-vu" que fala?

Ela queria que fosse ele.

Ela queria que fosse ele, ali à sua frente.

Certamente ela deixaria o carro e iria com ele na moto.

Pra onde?

Ela não sabe, mas iria a qualquer lugar que fosse, desde que estivesse com ele.

Ao sair da TO e entrar para sua quadra, ela percebeu que o moço continuou a viagem.

E ao olhar no retrovisor o viu sumir, seguir seu rumo, seu destino.

Lembrando da sua pessoa específica, pensou

em duas situações:

"Talvez seja melhor assim"

Ou

"Talvez ele queira que ela retorne e o siga pra sempre"

Ela nunca vai saber.

E, quer saber?

A vida é assim.

Cheia de incertezas, dúvidas, perguntas sem respostas... honestamente melhor assim.

Melhor ter a possibilidade de errar, acertar, mudar e/ou continuar seu caminho do que ter a certeza de uma vida pronta a ser vivida, uma vida monótona, sem margem para mudanças.

Claire Fraiser
Enviado por Claire Fraiser em 01/08/2023
Código do texto: T7850969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.