O silêncio do mundo e o barulho da alma

Olá

Tudo bem ?

Espero que sim.

Essa carta, antes de mais nada, é para a autora também.

Que nessas linhas possam ressoar as palavras não ditas e muito menos ouvidas, que essas linhas consolem, alegrem, cuidem e protejam todos que as lerem, incluindo você, cara autora. Vá tomar água já!.

O mundo não é um lugar onde o bem e o bom é praticado por todos, você não pode esquecer do quanto és especial por ser assim, e guardar dentro de si esses bons sentimentos, mas o mundo lá foram não esta preparado pra sua luz, e a escuridão de lá vai tentar te apagar, te sugar, te mudar. Em outras formas de falar: onde você estiver, seja qual cenário for, haverá pessoas que irão tentar mudar seu jeito, tirar seus sonhos e objetivos, ou "puxar seu tapete". Então reserve o seu melhor, apenas para os melhores que irão te retribir com o melhor.

Depois, olhe o céu no inicio da noite, ou um pé de ipê no inicio do mês de agosto, ou veja o bilho no olhar de uma criança pequena, ou você pode sentar de frete ao espelho e pensar no seu passado. Quero que pense no quanto o poder do tempo é poderoso e o quanto nós somos pequenos perante a magnitude e beleza de toda e tudo na criação. Por isso devemos valorizar cada sentimento e sensação, até os momentos de "bad", porque eles passarão, se findarão, e como um grande amigo me diz "a dor é sinal de que estamos vivos", não romantizando o sofrimento, mas normalizando os sentimentos de dor, frustração, medo e desesperança, que você nunca pense que está sozinho, ou que ninguem nunca vai entender o que esta sentido. Todos temos histórias e histórias, e mesmo que não acredite, ainda estamos com as canetas que escrevem nosso futuro, mesmo que ele não dependa inteiramente só de nós.

Gostaria de ter todas as respostas, de nunca ter que dizer: Eu não sei; eu não posso; não dá para mim fazer; eu não consigo; caso você sinta estes mesmos sentimentos, PARE IMEDIATAMENTE E REFLITA COMIGO!, não podemos em meio a um mundo imperfeito e cheio de pessoas más, cobrar a perfeição de nós mesmos (desculpa te falar), mas, você não pode salvar o mundo sozinho, você só tem nas mãos canetas que escrevem o seu futuro você não precisa saber tudo, não inventa de fazer tudo, você não vai conseguir muita coisa, e ta tudo certo, tudo normal, faz parte! Se todos fizerem sua parte qualquer coisa vai fluir bem, mas quando isso não ocorre, VOCÊ NÃO DEVE TENTAR FAZER POR TODOS! você vai só se machucar.

É um sentimento esquisito, meio "coisado", mas você tem que aceitar e ressignificar o NÃO na sua vida. Acredite aquele filme Sim Senhor, é apenas ficção.

Presando pelo seu bem-estar, saúde mental e pela nossa vida: Aceite seus sentimentos, reflita e trate seus complexos (escolha uma boa playlist). O sofrimento está ligado a existência, e ta tudo certo, isso também nos fazem Humanos. Só não permita que isso te escravize, junto com a necessidade de agradar a todos.

Eu te amo, quero que você também se ame, e se cuide.

E uma forma de eu ajudar nisso foi escrevendo esse carta.

Faz parte errar,faz parte ter medo e ansiedade

mas tudo isso passa e as coisas boas também virão.

Quando chegarem você me conta.

Agora bota um som pra bom e canta junto com as vozes da sua cabeça.

Aproveita a vida.