CARTA A OUVIDORIA DE CAMPINAS!!!

Prezados leitores do meu espaço em que como engenheiro de Segurança e Higiene do Trabalho e Meio Ambiente, ao detectar problemas atualmente junto a empresa que faz parede conjunto a residência que moro atualmente... encaminhei a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Campinas a carta em anexo...

Prezado Sr. Marcelo ( Ouvidoria PMC)

Foi dois dias de cobranças, mas hoje o próprio dono participou da limpeza do lixo de material contaminado cobrando seus funcionários, e eu mesmo até me prontifiquei de:-

a) Se preciso for darei aulas de 5 S para todos os funcionários;

Pois faz parte numa empresa com mais de 100 funcionários de ter até um técnico de segurança que eles não tem por ser ainda uma empresa bem familiar, mas que reparam veículos de locadoras e assim semanalmente entram e saem cerca de 40 a 50 veículos.

Tal lavagem para conserto, ou mesmo a lavagem dos caminhões que transportam tais veículos, deveriam ter uma caixa de coleta da sujeira de terra e arreia contaminada com óleos, que alegam que lavam a rua defronte as nossas casas, mas contaminam o rio que passa nas adjacências.

Com tal óleo nessa lavagem irregular que deveria ser feita com as mesmas precauções de postos de gasolina e lavagem de veículos onde tem uma caixa de contenção de todo material contaminado e que deve ser recolhido e levado para local adequado e não lavar e jogar na rua todos os dias, quantas toneladas de terra ou areia com óleo estão jogando no rio através das respectivas bocas de lobo que são apenas para colher água da chuva.

Ciente de que a Fiscalização faz vista grossa, alertei a eles que como engenheiro de Segurança e Higiene no Trabalho e Meio Ambiente tenho as normas vigentes e atualizadas para que haja tal AVCB que autoriza ou não tal contaminação através de fazerem tal processo de lavagem dos tais veículos que chegam contaminados e saem limpos através de lavagem de sabão líquido que vão junto ao óleo para contaminar e matar os peixes além de que tais rios irão muitas vezes para os ribeirinhos usarem com água para cozer a alimentação diária!!!

Sugiro que façam uma vistoria para ver se tem tal autorização da AVCB em caso de incêndio poderemos ter danos pois ela está atuando entre mais de 40 casas residenciais neste quarteirão da Avenida João Batista Morato do Canto esquina com Rua Edmundo Navarro de Andrade na Vila Anhanguera, como trabalham com produtos inflamáveis poderemos ter algo desagradável por falta de prevenção para mitigar tais tragédias anunciadas.

Atenciosamente

proponente

CREA - Xa. REGIÃO Nº XXXXX-D

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 23/07/2023
Código do texto: T7843617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.