A BELA PRINCESA DO ÔNIBUS NO SÃO CAETANO

A BELA PRINCESA DO ÔNIBUS NO SÃO CAETANO

Autor: HERIBALDO DE ASSIS

O que seria dos poetas se não fossem as musas e o que seria das musas se não fossem os poetas.Musas foram eternizadas através da poesia, da música e até da pintura – pois o que é o quadro Mona Lisa de Leonardo da Vinci senão uma poesia em forma de pintura.Poucas mulheres no mundo tornaram-se musas inspiradoras de uma músicas – e és uma delas.Portanto, ao menos agradeça-me por isso, ao menos entre em contacto comigo e diga-me que já sabe que eu compus uma bela valsa intitulada Bela Princesa inspirada em ti.E não se trata apenas de um mero romantismo, se trata de humanismo, se trata de valorização da mulher em um país machista, feminicida e no qual as mulheres ganham menos do que os homens mesmo desempenhando a mesma função. A cidade não é uma capital, mas são 200 mil habitantes – eu não sei como encontrá-la mas sabes como me encontrar: então não custa nada dizer-me – obrigado!E eu também a agradeço por ter inspirado-me a compor uma bela valsa com letra – a mais bela valsa com letra de todos os tempos (e valsa com letra são muito raras).Portanto, não é qualquer coisa, não é qualquer valsa, não é qualquer música – é algo especial, muito belo.O nome que disse-me no ônibus nem sei se é teu nome de verdade: Camila ou Camile – será esse teu nome mesmo?Pegou o ônibus no São Caetano, saltou no Beira-Rio e nunca mais a vi – como se tivesse sido apenas uma miragem.E naquela manhã/quase meio-dia no ônibus foi especial: tu enfeitou meus olhos com tua beleza e eu enfeitei tua alma com minha poesia, com meus belos versos e com o trecho daquela música de minha autoria que cantei para ti.Somos todos humanos – no final não existem ricos e pobres, brancos e negros, belos e não belos, mulheres e homens – somos meramente humanos, fragilmente humanos: apenas isso.Então sem divisões, sem preconceitos, sem egoísmos – irmanemo-nos, confraternizemo-nos... Então bela princesa: desse castelo no qual resides envie uma mensagem dizendo que já sabe que compus uma bela música inspirada em ti e diga-me obrigado porque eu a eternizei através de uma bela valsa – mas,se eu não souber quem realmente és tu daqui a 100, 200 anos quando as pessoas do futuro ouvirem minha bela valsa também se perguntarão: - Quem era a bela princesa?

(escritor, filósofo, poeta, compositor, redator-publicitário, roteirista, Licenciado em Letras e autor do livro Redações Artísticas - a arte de escrever)

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 19/07/2023
Código do texto: T7841132
Classificação de conteúdo: seguro